Um arcoense está no topo dos três melhores autores de redações do programa ?Semeando?, em todo estado de Minas Gerais.
Ele é Gabriel Martins Borges, de 9 anos, aluno da escola estadual ?Yolanda Jovino Vaz?, que fica no centro de Arcos.
O estudante conquistou a terceira colocação e ganhou uma bicicleta. A professora dele, Márcia Aparecida Alves, foi presenteada com um aparelho de DVD.
O resultado do concurso foi divulgado em Belo Horizonte, na quinta-feira passada.
O programa ?Semeando? é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Administração Regional de Minas Gerais (Senar) e pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).
Gabriel Borges concorreu com estudantes da rede pública, com a redação ?Uma luta pela vida? (confira ao lado), dentro do tema proposto pelo concurso, que é ?Meio Ambiente e Segurança Alimentar?. O garoto descreve a reação que teve ao saber do resultado, em Belo Horizonte. ?Fiquei muito feliz e emocionado. O pessoal que estava no auditório começou a gritar e pular. Fui muito aplaudido?.
No próximo ano, ele quer participar novamente da competição e já se prepara. ?Estou escrevendo cada vez mais, porque vou competir de novo no ?Semeando? e projeto ?Chuá? (refere-se a um concurso de cartilhas promovido pela Copasa). Minhas professoras sempre ?puxam nossas orelhas? para que a gente acorde para a vida e escreva sempre?.
Quanto à vitória, ele dedica à mãe, Edwirges Martins Teixeira Borges, e aos colegas de sala. ?Todos eles me incentivaram muito para que eu pudesse ganhar?.
O primeiro lugar do concurso levou um computador, e o segundo, um aparelho de som.

COMPATILHAR: