O aluno de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Vitor Guilherme Carvalho Ribeiro, 22, que esfaqueou uma colega de turma, Maria Luiza Costa Pinto, 21, na madrugada de domingo (20), afirma ter cometido o crime porque estava apaixonado e não era correspondido pela estudante, segundo sua defesa.
José Rattes de Carvalho, advogado e tio de Vitor Ribeiro, afirma que o estudante admitiu as agressões.Ele tinha uma paixão platônica pela colega. Foi um ato reprovável, mas isolado, e ele está respondendo pelas agressões, disse. Carvalho afirma ainda que a família do estudante está procurando ajuda de um psicanalista.
Ribeiro se apresentou à polícia na tarde de terça-feira (22), foi ouvido e em seguida liberado. O pai e a mãe da vítima e quatro vizinhos também prestaram depoimento. Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil pediu a prisão temporária do estudante –o pedido é analisado pela Justiça.
Maria foi ferida quando chegava em sua casa, em Belo Horizonte. Segundo a polícia, o pai da estudante afirmou que estacionava o carro quando Vitor Ribeiro invadiu a garagem do prédio e atacou sua filha. O pai tentou defender a estudante, mas também foi ferido no ataque.
A jovem levou oito facadas e foi internada no Hospital João 23, na capital mineira. De acordo com o hospital, ela está consciente e fora de perigo. O pai sofreu ferimentos leves.

COMPATILHAR: