Cerca de 97 mil estudantes de Minas Gerais fizeram no sábado (15) as provas da segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A competição do conhecimento está em sua oitava edição e Minas busca mais uma posição de destaque, já que tem sido o estado com o maior número de medalhas nas últimas cinco edições. Para saber se vão repetir o feito, os alunos mineiros terão que esperar até o dia 30 de novembro, data prevista para a divulgação do resultado.
As provas da segunda etapa da Obmep foram aplicadas em cerca de 1.200 localidades do Estado. Para a segunda fase, foram classificados os alunos com os melhores resultados na primeira etapa, sendo os 5% mais bem classificados em cada escola.
Em busca de mais um sucesso
Na 7ª edição da Obmep Minas Gerais seguiu a tradição e conseguiu números expressivos. Com 816 medalhas no total, Minas ficou no 1º lugar no ranking de medalhas e também com o maior número de ouros conquistados, foram 111.
Os alunos mineiros também conseguiram 248 de prata e outras 457 de bronze, além de mais 8.110 menções honrosas. Com esses números, Minas ficou, pela quinta vez consecutiva, sendo o Estado com os melhores resultados na Obmep.

COMPATILHAR: