Na manhã desta quarta-feira (9), alunos da Escola Estadual Padre José Sangali, de Córrego Fundo, fizeram uma visita ao Laboratório de Microbiologia do Centro Universitário de Formiga.
Cerca de 30 estudantes, do 2o ano do ensino médio, estiveram presentes no Unifor-MG. O objetivo foi aprofundar os conhecimentos trabalhados em sala de aula sobre a divisão dos seres vivos em reinos. Os alunos vieram acompanhados pelos professores MÁrcia Maria de Faria, Rosa Maria Rita de Faria e Luiz Lourenço de Faria.
Também no final do mês passado, o Centro Universitário de Formiga recebeu a visita de 35 estudantes do ensino médio de escolas do distrito de Pontevila e da cidade de Córrego Fundo.
Na ocasião, os alunos foram recebidos por estagiários e pelo Coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Leyser Rodrigues Oliveira, e conheceram o Centro de Análises de Águas e Resíduos do UNIFOR-MG (Cenar), a Estação Meteorológica e outros Laboratórios.
De acordo com o Leyser, os estudantes assistiram à uma palestra ministrada pelo bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Magno José Alves, sobre ?Climatologia ? a Ciência de Previsão e Monitoramento Climático?, uma das áreas abordadas no curso de engenharia ambiental e tiveram a oportunidade de conhecer a infraestrutura do Unifor-MG.

COMPATILHAR: