Os estudantes mineiros possuem, desde quarta-feira (25-07), mais uma opção de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dos 36 ?drops? produzidos em 2011 pelo Plantão Enem, 24 estarão disponíveis em áudio (podcasts) no site do programa (www.plantaoenem.com.br) para que os estudantes possam inseri-los em sua rotina de estudos e as rádios interessadas possam baixá-los para retransmitir em sua programação.
Os ?drops? são programas de dois minutos com dicas de estudo das disciplinas do ensino médio, como Sociologia, Educação Física, Biologia, Português e História. Ao baixar o podcast, o estudante poderá ouvir as dicas em diferentes mídias, como celular, MP4, entre outros. A iniciativa é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Rede Minas.
Está prevista para a segunda quinzena de setembro a veiculação dos ?drops? com conteúdos inéditos pela Rede Minas. Ao todo, serão produzidos outros 36 novos ?drops?. Esses conteúdos também serão transformados em podcasts e também estarão disponíveis para download no site do Plantão Enem.
Além de baixar os ´drops´ pelo site, os estudantes podem ainda conferir, em tempo real, a transmissão pela Rede Minas das reprises dos programas do Plantão Enem e fazer o download de todos eles. No site também é possível se informar sobre os próximos temas a serem tratados e ainda acompanhar notícias e curiosidades. Outra possibilidade que a página apresenta é interção com as redes sociais Twitter (twitter.com/plantaoenem), Facebook (facebook.com/plantaoenem) e Youtube (youtube.com/user/plantaoenem).
O que é o Plantão Enem?
O Plantão Enem é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais com a Rede Minas. Desde 2011, o projeto faz parte de um conjunto de estratégias pedagógicas cujo objetivo é auxiliar na preparação dos estudantes que vão fazer as provas, permitindo aprofundamento de estudos nos conhecimentos exigidos pelo Enem.
O programa oferece metodologia dinâmica e acessível com suporte das tecnologias de informação e comunicação, possibilita interação com o público e ainda contempla programas ao vivo e dicas de estudos chamadas drops. Traz conteúdo diversificado sobre todas as áreas destacando tipos de questões, dicas e revisões para complementar os estudos na preparação para a prova do Enem.
As reprises dos programas gravados em 2011 serão veiculadas até o dia 18 de agosto, sempre às 10 horas, e a partir do dia 25 de agosto estreiam os programas inéditos transmitidos ao vivo pela Rede Minas. Para participar, os estudantes podem enviar perguntas pelo [email protected] ou pelo telefone (31) 3209-0089 e consultar oDúvidas dos Estudantes (perguntas frequentes).

print
Comentários