Alunos do 8º período do curso de fisioterapia, que faziam o estágio supervisionado em reeducação postural, promoveram um atendimento diferenciado aos pacientes da Clifor (Clínica Escola de Saúde do Unifor), no mês de setembro.
Como foi o último dia de estágio do grupo, os acadêmicos ministraram uma palestra com o tema: Cuidando da postura nas atividades de vida diária. Eles falaram sobre as alterações posturais mais comuns, suas causas e consequências. Além disso, os alunos fizeram uma demonstração prática de como adotar uma postura correta ao sentar, ao deitar, ao ficar em pé e ao realizar os principais movimentos do dia a dia.
O objetivo da palestra foi o de conscientizar os participantes sobre os bons hábitos posturais que devem ser adotados ao longo dos afazeres diários.
Após as explicações, os pacientes participaram de uma dinâmica em grupo. Para encerrar, os alunos ofereceram um lanche de confraternização. Os pacientes disseram que o tratamento diferenciado foi excelente e que iriam colocar todas as informações recebidas pelos acadêmicos em prática.

COMPATILHAR: