A Polícia Civil apreendeu em Varginha no sábado (15), dois estudantes com uma arma falsa, materiais explosivos, munições calibre 22 e roupas e acessórios como máscaras, toucas e luvas. Um computador também foi apreendido. A suspeita é que os adolescentes estariam planejando um ataque a uma escola particular da cidade.

Segundo a polícia, os adolescentes estudam em escolas diferentes. Dois eventos que estavam marcados para este sábado foram cancelados.

“Não informaram (onde conseguiram o material) o local específico. Um deles já vem desenvolvendo material explosivo desde os 8 anos de idade, vem se aperfeiçoando cada vez mais nessa prática, mas não informou exatamente onde teria conseguido esses materiais”, disse o delegado regional, Wellington Clair.

Os menores foram conduzidos para a delegacia acompanhados dos pais e responsáveis, junto com o promotor da vara da Infância e Juventude. Depois de ouvidos, eles foram liberados.

O delegado disse que vai apurar a participação de mais pessoas, mas que essa investigação segue em sigilo.

 

Fonte: G1 ||https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2019/06/15/jovens-sao-apreendidos-com-arma-municoes-e-explosivos-em-varginha-mg.ghtml

Imprimir

Comentários