Um estudo feito sobre os diversos impactos ambientais da atividade de extração de areia nos rios do município de Formiga foi uma das ferramentas utilizadas pela promotoria de Meio Ambiente para iniciar o processo de regularização das atividades e, com isto, minimizar os impactos ambientais da atividade minerária.
Com a grave situação estrutural dos rios e seu entorno, a Promotora de Justiça, Luciana Imaculada de Paula, nomeou como perito o professor do Unifor-MG, Anísio Cláudio Rios Fonseca, que realizou diversos estudos nos rios da região para confecção de laudo.
Durante as atividades, o professor foi acompanhado pela engenheira ambiental e ex-aluna do Centro universitário, Larissa Pereira Rodrigues. A profissional desenvolveu seu trabalho de conclusão de curso justamente sobre a atividade de extração de areia.
No dia 21 deste mês, ocorreu uma reunião na promotoria onde o trabalho da aluna foi anexado aos arquivos da promotoria, dada sua excelência e relevância para o caso. ?A preocupação com o meio ambiente no município de Formiga tem sido muito grande devido aos diversos impactos causados por atividades diversas e a atuação da Promotoria tem sido de extrema importância para regularização das mesmas?, disse o professor Anísio Riso Fonseca.

Imprimir
Comentários