Formiga sediará nesta semana uma das etapas microrregionais dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2019).

Trinta escolas representando 12 municípios da região, competem nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e xadrez. No total, mais de 500 jogadores participarão das disputas.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Formiga são: Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Córrego Fundo, Doresópolis, Formiga, Fortaleza de Minas, Passos, Pimenta, Piumhi e São João Batista do Glória.

A cerimônia de abertura do Jemg acontecerá na segunda-feira (27), às 18h, no ginásio poliesportivo da Escola Abílio Machado.

Confira os locais onde serão realizados os jogos: Escola Estadual Doutor Abílio Machado: Futsal (módulos I e II); Escola Estadual Jalcira Santos Valadão: Vôlei; Escola Municipal Pio XII: Xadrez e Clube Unifor: Handebol

Jemg

A competição acontece em três etapas. A microrregional que é realizada em municípios das áreas de abrangência das 47 Superintendências Regionais de Ensino  (SRE), a regional que será realizada, entre os dia 24 e 29 de junho, em seis cidades:
Pitangui (região Central), Três Marias (Norte), Baependi e Caxambu (Sul de Minas), Uberaba (Triângulo), Governador Valadares (Vale do Aço) e Além Paraíba (Zona da Mata).  E a etapa estadual que será realizada em Uberlândia entre os dias 29 de julho e 3 de agosto.

 

COMPATILHAR: