Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) começam na próxima terça-feira (29), em Formiga. O município será sede da etapa regional da competição. A cerimônia de abertura ocorrerá no Ginásio Poliesportivo do Formiga Tênis Clube, a partir das 19h.
De acordo com informações do Departamento de Esportes, as partidas ocorrerão em 11 quadras poliesportivas. Cerca de 2.500 atletas participação dos jogos nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei e xadrez, nas modalidade masculino e feminino. Formiga receberá 57 delegações participantes, que ficarão alojadas em escolas da rede pública municipal e estadual.
O Comitê dos Jogos divulgará diariamente os boletins da competição. Além disso, é possível acompanhar os resultados pelo site oficial: www. jemg.mg.gov.br.
Jemg
O Minas Olímpica Jemg é o maior e o mais importante programa esportivo/social de Minas Gerais e faz parte do projeto Minas Esporte do governo do Estado. É uma competição esportiva/educacional com a participação de alunos das escolas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios.
Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 1995, 1996 e 1997) e Módulo II de 15 a 17 anos (nascidos em 1992, 1993 e 1994).

COMPATILHAR: