Alunos, professores e coordenadores de cursos do Unifor-MG promoveram atividades lúdicas, recreativas e festivas para as crianças do bairro Recaqnto da praia, no sábado (19).
O evento foi realizado na motopista existente no local e em comemoração ao Dia da Criança.
Pula-pula, algodão-doce, pipoca, cachorro quente, balas e pirulitos, além de muitas brincadeiras deixaram a manhã das crianças daquela comunidade mais animada. Além das crianças, adolescentes de várias idades participaram das atividades.
A alegria estava estampada no rosto das crianças que aprovaram a iniciativa. ?Achei muito legal e muito bom. Eu adorei o pessoal da faculdade. Eu participei de gincana, dancei e fiz outras coisas. É muito bom fazer essas brincadeiras porque a gente pode se divertir e acho muito legal?, comentou Brenda Claudino Luiz, de 10 anos. Maicon Douglas, de 10 anos, também gostou do dia festivo. ?Eu joguei bola, participei da gincana, da competição de dança. Achei muito bom?, contou.
A atividade foi proposta pela coordenadora do curso de serviço social, professora Flávia Gonçalves Canesqui, e pela assistente social e supervisora de estágio, Nelma Ferreira. ?Entendemos que o Dia da Criança deve ser comemorado resgatando um aspecto fundamental da infância: o brincar! Desde fevereiro, o curso de serviço social realiza, no bairro atividades do estágio obrigatório que objetivam conhecer a história e a organização do bairro e os moradores. A partir dessas identificações, decidimos realizar um dia solidário e festivo para as crianças que, às vezes, não encontram a simples oportunidade de brincar e se divertir?.
A coordenadora do curso de pedagogia, professora Maria Francisca Lopes, acompanhou as atividades. ?O curso de Pedagogia fez recreação, diversas brincadeiras e levou muita alegria. São crianças com as quais os alunos que estão se formando vão trabalhar, já que vão atuar em escolas. Muitos trabalharão em escolas periféricas que recebem crianças de várias regiões, inclusive as do Recando da Praia. É bom que eles passem por essa vivência, por essa experiência, pois são com as crianças que nós, pedagogos, trabalhamos todos os dias nas escolas?.
O Reitor do UNIFOR-MG, professor Marco Antonio de Sousa Leão, também esteve no local durante o evento e ressaltou a importância de o Centro Universitário desenvolver ações dessa natureza em prol da comunidade, cumprindo com o papel social da Instituição.
Para a realização do evento, outras parcerias, com pessoas e organizações da sociedade civil, foram firmadas e as doações contribuíram imensamente para alegrar e colorir a comemoração do Dia das Crianças no Bairro Recanto da Praia.

COMPATILHAR: