No sábado (19) será realizada em Formiga a primeira edição do projeto ?Cultura de Rua?.
O evento promovido pelo grupo ?Brigada Chico Diabo?, será realizado na quadra de esportes do bairro Santa Tereza (Alto do Cristo) das 9h às 12h.
De acordo com uma das organizadoras, Fernanda Frazão, o projeto tem como objetivo facilitar para a população formiguense a troca de ideias e reflexão sobre a cidade e o espaço público. Cultura de Rua é um projeto que pretende maior contato sociocultural e político para os moradores dos arredores do centro de Formiga. A intenção do evento é a tomada do espaço público para diversão e conscientização da população. Também queremos acionar artistas que queiram mostrar sua arte e às vezes não o fazem por falta de oportunidades?, informou Fernanda.
Durante o evento ocorrerão oficinas de origami, contação de histórias, roda de capoeira, recreação, oficina de poesia, oficina de circo, pintura de rosto, oficina de stencil e música. Toda população está convidada a participar.
Ainda de acordo com Fernanda, o grupo pretende levar o projeto para outros bairros da cidade. ?Para começar as atividades, foi escolhido o bairro do Cristo quase que simbolicamente, visto que a ideia é que a cidade toda deverá ser ocupada com cultura e interação?, declarou.

COMPATILHAR: