Jaqueline Aparecida Sousa, ex-aluna do curso de serviço social do Unifor-MG foi aprovada para cursar mestrado na Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho? (Unesp), unidade Franca/SP. Jaqueline formou-se em dezembro de 2010 e já foi aprovada em dois concursos públicos.
O mestrado em serviço social: formação e prática profissional, área: política de assistência social, terá início em abril deste ano e irá até 2013. Para ser aprovada, Jaqueline passou por seleção de projeto, prova escrita e entrevista. O projeto que apresentou e que desenvolverá durante o curso intitula-se ?A implantação do Sistema Único de Assistência Social no enfrentamento das expressões da questão social no município de Formiga?.
Segundo a egressa, a escolha pelo curso de mestrado se deu por querer atuar na área acadêmica. ?O Unifor-MG contribuiu de forma muito positiva na minha aprovação, principalmente pelos conteúdos trabalhados durante as aulas. O projeto que apresentei foi fruto do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)?, contou.
Jaqueline foi aprovada no concurso público para Técnico Judiciário/Assistente Social do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), realizado em maio de 2010. Ela também foi aprovada para no concurso realizado pela Prefeitura de Pains para provimento de diferentes cargos nas áreas administrativa e educação, em abril do ano passado.

COMPATILHAR: