A egressa Gabriella Frade Murari, da turma de 2013 do curso de química, foi aprovada para cursar mestrado na Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto). O processo seletivo foi realizado em fevereiro de 2014 e as aulas começam no dia 24 de março.

As etapas da seleção foram análise do histórico escolar, prova de inglês, entrevista e análise do currículo lattes. O projeto a ser desenvolvido pela egressa será uma análise da participação de solutos de interesse ambiental em sistemas aquosos bifásicos.

Gabriella Frade Murari revelou que o interesse em cursar o mestrado surgiu desde a escolha do curso de graduação e que a expectativa é descobrir algo que traga benefícios à humanidade. A orientadora será a professora doutora. Aparecida Barbosa Mageste.

?O Unifor-MG sempre proporcionou oportunidades de aperfeiçoar os estudos com palestras e cursos, além de apoiar a participação em visitas técnicas e congressos, o que possibilitou ampliar o conhecimento para além da sala de aula. O curso de mestrado é importante para mim, pois desejo lecionar em nível superior e promover atividades de pesquisa?, ressaltou a egressa.

print
Comentários