A egressa da primeira turma do curso de Marketing do Unifor-MG, Alexandra Rezende, lecionou a disciplina de Marketing para a quinta turma do Programa Jovem Aprendiz, no Patronato São Luiz.

Os alunos obtiveram o título de Auxiliar Administrativo em setembro deste ano e as aulas foram essenciais para o conhecimento do mercado, o entendimento das etapas do processo de vendas, do processo criativo e também de diversos aspectos administrativos das vendas.

Atualmente, a egressa leciona a mesma disciplina na sexta e oitava turmas do Jovem Aprendiz, com carga horária de 20 horas, dividida em teoria e prática.

“Foi um momento muito importante na minha carreira, pois abriu oportunidade na área acadêmica. A partir de então, tive a certeza da carreira profissional que seguirei. É incrível ver o interesse dos alunos na aula e ver o quanto desenvolveram o senso crítico, a observação e a criatividade, que serão primordiais para o desenvolvimento no trabalho e na vida deles”, afirmou Alexandra Rezende.

O Programa Jovem Aprendiz, idealizado pelo Governo Federal, é desenvolvido na cidade de Formiga em vários polos, entre eles o Patronato São Luiz – Associação de Assistência a Menores de Formiga. Tem por objetivo qualificar jovens com idade entre 14 e 24 anos, a fim de proporcionar-lhes o conhecimento teórico e prático para que possam desempenhar uma profissão com desenvoltura e, assim, garantir a entrada e permanência no mercado de trabalho.

Unifor-MG

COMPATILHAR: