Exemplo de superação, o egresso do curso de ciências contábeis do Unifor, Samuel Henrique Arantes, foi convidado para prestar um depoimento aos acadêmicos do 5º período de fisioterapia, como atividade da disciplina de prótese e órtese, ministrada pelo professor Wellerson Costa Faria.
O ex-aluno do Unifor perdeu parte de uma das pernas após sofrer um acidente de carro, em 2005, e falou aos alunos sobre sua experiência com o uso de prótese.
Próteses são dispositivos utilizados para substituir membros amputados ou mal formados, como perna mecânica e aparelho auditivo. Órteses são dispositivos de uso externo que proporcionam melhora funcional e auxiliam o desempenho de uma parte do corpo, como colete e palmilha.
Após o acidente, o egresso Samuel Arantes, que praticava vôlei desde a infância, foi convidado para integrar a Seleção Brasileira de Vôlei Paraolímpico e já participou de diversas competições, como a Copa Internacional de Vôlei Paraolímpico, em Ismalia (Egito), em 2008; Jogos Paraolímpicos de Pequim em 2008; III Campeonato Mundial de Juniores Masculino, no Irã, em 2009; Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México em 2011.
O formiguense joga pelo Sesc em Suzano/SP. A Seleção Brasileira Paraolímpica é de Osasco. O atleta está se preparando para participar com a seleção das Paraolimpíadas em Londres, em agosto de 2012.

COMPATILHAR: