Os formandos do ensino médio do ano de 2000 do Colégio Santa Teresinha se reuniram neste final de semana nas dependências do estabelecimento de ensino. A data marca os 10 anos de formatura da turma, conforme um juramento feito naquela ocasião de que haveria esse reencontro. Vindos de diversas localidades do Brasil, os mais de 40 ex-alunos, hoje profissionais formados e engajados no mercado de trabalho, comemoraram com festa a oportunidade de reencontrar os colegas.
Com direito a visita às antigas salas de aula, pátio onde faziam recreação, anfiteatro onde expressavam toda sua arte, os profissionais se emocionaram a cada lembrança. O idealizador do evento, o publicitário Renato Meirelles, explica que a ideia de marcar a data há dez anos foi importante para que todos se organizassem. ?10 do 10 do 2010 é uma data fácil de memorizar e, após dez anos, é bacana ver como as pessoas mudaram e estão felizes?, afirma.
A farmacêutica Flávia Cambraia explica que as recordações e o ineditismo da iniciativa são importantes. ?É raro ver uma turma tão unida como a nossa. A gente cresceu junto e manter esse laço é muito importante?, destacou.
A diretora do Colégio, Eliana Márcia, abriu as portas para o grupo e se sente orgulhosa em contribuir para o reencontro. ?É fundamental apoiar essa valorização da memória e história dos alunos?, disse ela, que é a primeira leiga a gerenciar a instituição após 72 anos de direção religiosa. E a jornalista Mariella Oliveira concorda ?Rever os amigos e se atualizar sobre a história de cada um, acompanhar seu crescimento como profissionais, tudo isso é valioso demais?,ressaltou a ex-aluna.
O próximo encontro já tem data marcada: 10 de novembro de 2012, às 13h. Apostando na facilidade de memorizar a data, o próximo encontro promete novas surpresas.

COMPATILHAR: