Morreu, neste domingo (11), em decorrência de complicações da Covid-19, o ex-vereador, o ex-deputado estadual e ex-vice prefeito de Betim, Pedro Ivo Ferreira Caminhas, mais conhecido como Pinduca (PSD). Ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não suportou. A informação foi confirmada pela assessoria de Pinduca, Vânia Elias. 

O político, que tinha 68 anos, buscou atendimento no hospital da Unimed, em Betim, na região metropolitana, no dia 24 de março, depois de sentir falta de ar. Após de passar por uma série de exames, os médicos optaram por interná-lo.

Quatro dias depois, ele foi transferido para um leito de UTI e precisou ser intubado e, desde então, permanecia em estado grave, vindo a falecer neste domingo (11).

Nas redes sociais, a assessoria de Pinduca publicou a seguinte mensagem. 

“É com profundo pesar que comunicamos a triste notícia do falecimento do nosso ilustre e icônico Pedro Ivo Ferreira Caminhas, o Pinduca. O óbito ocorreu no início da tarde deste domingo (11), após Pinduca apresentar piora no quadro clínico, em decorrência da Covid-19. Pinduca de 68 anos, deixa a esposa, cinco filhos e netos.
Agradecemos imensamente a cada um de vocês que estiveram conosco em orações. Temos a certeza que o legado que Pinduca deixou estará sempre em nossas lembranças. ‘Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé'”

Trajetória

Comerciante há mais de 30 anos, o político foi vereador, vice-prefeito de Betim e deputado estadual. Era conhecido pelo bordão “o importante não é falar bonito, é fazer”.  Natural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Pinduca morava no bairro PTB, em Betim, na Grande BH, região onde criou seus filhos.

Ele foi vereador em Betim por dois mandatos, entre os anos de 1992 e 2000, e, assumiu, em 2001, pela primeira vez, uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Ferais (ALMG), na época aberta pelo então deputado estadual, Ronaldo Canabrava. Depois disso, o comerciante foi reeleito por dois mandatos consecutivos, entre 2003 e 2011. Pinduca também foi vice-prefeito nos dois primeiros mandatos de Carlaile Pedrosa, entre 2001 e 2008.

Em 2016, Pinduca, mesmo não tendo conseguido ser eleito pelo voto popular, ele assumiu seu quinto mandato na Assembleia de Minas, após ocupar a vaga deixada por Fábio Cherem, na época do PSD, que licenciou para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo estadual.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: