Desde o mês de dezembro do ano passado, os exames de direção em Formiga estavam suspensos.
A interrupção vinha gerando problemas para dezenas de pessoas. Há inclusive relatos de quem tenha perdido oportunidades de trabalho por não conseguir se submeter ao exame. ?Entendo que eu poderia ser reprovado, mas nesses últimos meses eu teria algumas oportunidades de ser aprovado e assumir uma vaga de emprego de entregador?, comentou um jovem que, aos 18 anos, busca o primeiro emprego.
O serviço foi paralisado devido a falta de pagamento da diária pelo Governo Estadual aos examinadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), responsáveis pelos exames em cidades do interior.
A interrupção dos exames de direção causou prejuízos a mais de 600 candidatos, que se preparavam para o exame no município.
A boa notícia é que os exames voltaram a ser marcados e haverá banca examinadora já na próxima quinta-feira (19), segundo informou a administração municipal.
Na semana passada, após dezenas de reclamações, o prefeito Moacir Ribeiro, esteve na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e se reuniu com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Wanderson Gomes, quando foi apresentado o pedido de normalização do exame de direção na cidade.
Durante o encontro, Wanderson Gomes se dispôs a apresentar uma solução e na terça-feira (10), a Prefeitura recebeu a informação de que os exames voltariam a ser marcados.
?O atendimento dessa solicitação beneficiará centenas de formiguenses prejudicados pela não realização dos exames?, comentou o prefeito Moacir Ribeiro.

COMPATILHAR: