A Secretaria Municipal de Saúde de Arcos tornou público na tarde dessa sexta-feira (13), o resultado dos dois exames realizados em pacientes suspeitas de terem contraído o Covid-19 na cidade.

A informação é de que os dois casos suspeitos testaram negativo. Os resultados foram emitidos pelo laboratório da Fundação Ezequiel Dias e Hermes Pardini ( FUNED), nesta sexta-feira.

Com os resultados, os casos foram descartados.

Os casos monitorados eram de duas pessoas do sexo feminino, com idades de 22 e 54 anos. Uma delas esteve em viagem pela Europa e apresentou sintomas leves de gripe. A outra teve contato direto com a primeira, que, em seguida, apresentou os mesmos sintomas.

As pacientes ficaram em isolamento e monitoradas pela Secretaria de Saúde no seu próprio domicilio, com acompanhamento médico. E as medidas profiláticas foram estabelecidas conforme orientações do protocolo.

Angela Margareth, Coordenadora de Vigilância em Saúde de Arcos, reforça que toda a população deve manter os cuidados de prevenção, visto que o Brasil e o mundo já vivem uma pandemia, ou seja, uma enfermidade epidêmica amplamente disseminada.

COMPATILHAR: