Um pedido de prorrogação do prazo para a realização do concurso público da Prefeitura de Formiga foi protocolizado no Ministério Público nesta terça-feira (14). A Controladoria Municipal entregou à Câmara Municipal na segunda-feira (13) o projeto de lei 091/2009, que cria cargos de provimento efetivo.
Segundo o Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal, o concurso oferecerá 164 vagas e os salários variam de R$ 465 à R$ 5.293,06.
Segundo informou a procuradora municipal, Sandra Micheline, a prorrogação não compromete a realização do concurso, o qual ela garante que acontecerá este ano. ?Devemos aguardar a manifestação do Ministério Público e aprovação do projeto de lei que cria as vagas para então divulgarmos o edital.?
Sandra Micheline conta ainda que a Secretaria Municipal de Administração será responsável por definir quem irá realizar o concurso público, sendo que as providências já estão sendo tomadas. ?A administração reuniu-se com o Ministério Público e reafirmou o compromisso de realizar o concurso com responsabilidade e compromisso com as futuras gestões? , ressalta.
A Controladoria Municipal divulgou que todos os estudos realizados até o momento tiveram o único intuito de evitar aumento de gastos desnecessários com pessoal, contribuindo, assim, para a realização da política de pessoal desejada pela atual administração, que pretende criar o plano de cargos e salários do pessoal do magistério e demais servidores, estabelecer o piso salarial dos professores, dentre outras ações.

Confira os cargos, número de vagas e salários

print
Comentários