A Escola de Sargentos das Armas do Exército lançou concurso para o preenchimento de 1.176 vagas no Curso de Formação de Sargentos, para candidatos do sexo masculino com nível médio completo. Durante o curso, a ajuda de custo é de aproximadamente um salário mínimo. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de julho pelo site www.esa.ensino.eb.br. A taxa de inscrição é de R$ 70.
Os candidatos devem ter entre 18 e 24 anos (nascidos entre 1º de julho de 1986 e 30 de junho de 1993) e ter altura mínima de 1,60 metro. As vagas são para combatente/logística técnica, material bélico/manutenção de viatura, aviação e música. Os inscritos na área de música poderão escolher entre os instrumentos tuba, trombone, trompete, saxofone e clarineta.
Os candidatos passarão por exame intelectual, avaliação de títulos, avaliação psicológica, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos. A prova escrita será aplicada das 9h às 13h do dia 7 de novembro.
Durante os cursos os alunos recebem assistência médica, odontológica e psicológica, além de alimentação, fardamento básico para realização do curso, ajuda de custo (cerca de um salário mínimo), alojamento coletivo, acesso a áreas de lazer e utilização da infraestrutura de permissionários (cantina, barbearia, alfaiataria, foto).
O curso terá duração de um ano e meio (77 semanas) em organizações militares distribuídas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

COMPATILHAR: