Duas pessoas ficaram feridas após explosão na siderúrgica Fergusete, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. O incidente foi na noite desta terça-feira (20). Com o rompimento, minério e carvão transbordaram e atingiram Edilson da Silva, de 47 anos, e Fabiano Alves dos Santos Pereira, de 36.

No início da manhã os bombeiros falaram que teve explosão no local, mas a empresa nega. Uma chapa que sustenta a parede do alto-forno teria se rompido e a causa do rompimento está sendo apurada.

Uma sindicância interna será feita na tarde desta quarta-feira (21). O alto-forno é onde o minério de ferro é derretido para a produção do ferro-gusa, matéria prima do aço.

Segundo os bombeiros, apesar do intenso calor, não houve incêndio e a situação estava controlada. A orientação repassada pela corporação foi de resfriar o local, decisão que já havia sido tomada pelos funcionários.

Ainda de acordo com os militares, a corporação foi acionada para ajudar no socorro às vítimas. Quando chegaram ao local, ambulâncias do Samu já prestavam atendimento aos homens.

Edilson da Silva teve queimaduras de primeiro e segundo graus. Ele foi levado, consciente e conversando, de helicóptero pela Polícia Militar ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com 90% do corpo queimado. O estado de saúde é grave. O outro funcionário, Fabiano Pereira, foi atendido pelo Samu com queimadura no antebraço e já recebeu alta.

A siderúrgica ainda não se manifestou sobre o acidente.

Matéria do G1

COMPATILHAR: