Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, nesta quarta-feira (18), na explosão de uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte. Segundo informações da Polícia Militar, a empresa Polvo fica na comunidade Buritis.
Segundo a PM, as informações iniciais seriam que a explosão aconteceu por volta das 9h. Duas pessoas tiveram queimaduras graves e foram transferidas de helicóptero para Belo Horizonte. O hospital ainda não foi definido, mas provavelmente as vítimas foram levadas para o João XXIII.
A PM ainda confirmou a morte de uma pessoa. A perícia foi acionada e o Exército, responsável pela fiscalização em fábricas de fogos, deve divulgar um lado sobre as causas do acidente.
O gerente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Américo Libério da Silva, explicou que a fábrica não pertence ao sindicato e que não sabe a gravidade do acidente.? Ouvimos duas explosões, mas não temos detalhes do que ocorreu?, ressaltou. De acordo com a Prefeitura, a fábrica tem alvará de funcionamento.

COMPATILHAR: