A 46ª Exposição Agropecuária de Formiga, que ocorreu de 4 a 7 de junho, para muitos foi um sucesso, mas para outros foi motivo de reclamações e de aborrecimentos. Os vereadores Moacir Ribeiro/PMDB e José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM) se manifestaram na reunião desta segunda-feira (8) na Câmara Municipal, alegando que foram procurados por diversas pessoas que foram se queixar da festa.
Moacir Ribeiro criticou que ?não foi gente de Formiga que realizou? e que uma empresa de fora veio, organizou tudo, os cantores vieram, levaram dinheiro de Formiga e a população da cidade ?fica chupando dedo?. O vereador questionou que no Dia do Trabalhador (1º de maio) já não houve festa para a população e que a exposição deveria ter pelo menos um dia com a entrada franca, para aquelas pessoas que não têm condições de comprar ingressos terem direito de se divertir também.
Segundo Moacir Ribeiro, muita gente reclamou do preço dos ingressos, pois não teria condições de pagar R$30 (meia) ou R$60 (inteira) em uma única noite só para entrar no Parque de Exposições.
O vereador Mazinho endossou as reclamações e disse que foi procurado por muita gente, principalmente mães com crianças de colo, que reclamaram do barulho e altura do som, impedindo que elas e seus filhos dormissem. Mazinho disse que a população quer que seja estabelecido um horário para a festa começar e para terminar. As pessoas que o procuraram criticaram que os shows começavam muito tarde, se queixando que o rodeio tinha início por volta de meia noite, os shows por volta de 1h e depois ainda tinha som mecânico até o dia amanhecer, prejudicando as pessoas que moram nos arredores do Parque de Exposições e de bairros vizinhos.
Procurados para comentar sobre o assunto, a organização do Bezerro.com disse que tem toda a documentação pertinente para a realização da festa, como o alvará ambiental, e que cumpriu às exigências estabelecidas. A organização pediu para que fosse retornado o contato mais tarde para que eles pudessem esclarecer melhor sobre as reclamações.

Ocorrências policiais
Segundo a Polícia Militar, foram registradas 15 ocorrências durante as festividade da Expô Formiga, sendo a maioria por furto de veículos e transeuntes. Um taxista também foi agredido por três pessoas, com o envolvimento de menores de idade. Mais detalhes em breve.

COMPATILHAR: