Foi inaugurada na quarta-feira (21), na Prefeitura de Arcos, a ?Exposição de Fotografias a Céu Aberto? do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), por meio da Fundação CSN. A ação é organizada pelo fotógrafo paulista, André Bueno, que realizou recentemente o projeto denominado ?Revelando Arcos?. A captação das imagens ocorreu na Estação Ecológica de Corumbá (Gruta da Violeta), Usina Velha, Poliesportivo e Parque Aquático. Os trabalhos estão expostos nas paredes frontais da Prefeitura de Arcos.
As fotografias selecionadas para compor a exposição foram feitas durante a oficina que o fotógrafo ministrou no mês de março para filhos de funcionários da CSN, alunos de escolas municipais de tempo integral e educandos do Projeto Garoto Cidadão (PGC).
Participaram da abertura oficial da exposição alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e educandos do Projeto Garoto Cidadão. Na oportunidade, os alunos do projeto apresentaram uma coreografia para iniciar os trabalhos do dia.

Representantes da CSN, do Projeto e secretários municipais também prestigiaram a abertura do evento. O prefeito Dr. Roberto Alves acompanhou as atividades e destacou a importância do trabalho. ?Gostaria de primeiramente parabenizar a todos os envolvidos nessa belíssima iniciativa. As belezas de nossa cidade não podem ficar escondidas dos olhos da população arcoense. Queria agradecer a parceria de sempre da CSN, por meio da Fundação CSN, que sempre tem proporcionado aos nossos alunos oficinas e momentos que envolvam a manifestação cultural. Parabéns a todos.?.
A Prefeitura de Arcos vem reforçando cada vez mais a parceria com empresas e entidades cujos projetos têm como objetivo alavancar a cultura local. E a Companhia Siderúrgica Nacional, com apoio da Fundação CSN e Programa de Educação Ambiental (PEA) tem se mostrado uma importante aliada, promovendo ações de destaque na comunidade.
As imagens representam apenas parte da beleza cênica de Arcos e passaram por um processo de intervenção artística. As obras ficarão expostas na Prefeitura de Arcos por tempo indeterminado e poderão ser visitadas pela comunidade arcoense.

COMPATILHAR: