Na noite de quarta-feira (7), foi realizada a abertura oficial da exposição ?Encontro Marcado com Fernando Sabino?, no Museu Histórico Municipal Francisco Fonseca. Trabalhos de alunos e professores das escolas da rede municipal de Formiga estão expostos no museu.São painéis de fotos e textos que retratam a vida e a obra do escritor mineiro Fernando Sabino, com um centro de pesquisa sobre o autor.
A abertura da exposição contou com a participação de Bernardo e Eliana Sabino, filhos do escritor, além de demais familiares. Também estiveram presentes o prefeito Aluísio Veloso/PT, organizadores e participantes do projeto em Formiga e André Elesbão, relações institucionais da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), patrocinadora do projeto.
A mostra ficará aberta para visitação até o dia 8 de dezembro.
Os objetivos do projeto são proporcionar à população o acesso à obra do escritor Fernando Sabino; fomentar a discussão e o debate sobre a obra do escritor; criar no público o interesse pela leitura, incentivando a formação de novos leitores.
Visita
Na tarde desegunda-feira (5), Eliana Sabino, filha do escritor Fernando Sabino, visitou duas escolas municipais de Formiga: Angelita Gomes Pereira e José Honorato de Castro.
Na oportunidade, Eliana Sabino conheceu os estabelecimentos de ensino, conversou com alunos e funcionários, assistiu ao teatro apresentado pelos alunos da escola Angelita Gomes baseado na crônica A hora de dormir?.
Na escola José Honorato, ela assistiu a uma apresentação em power point dos trabalhos realizados sobre a obra do escritor e a uma exposição de maquetes construídas a partir da crônica Macacos me mordam de autoria de seu pai.

COMPATILHAR: