Sem disputar o título nos últimos dois anos, Felipe Massa trabalha em 2010 para ajudar o companheiro Fernando Alonso a conquistar o Mundial. E talvez precise abrir passagem ao espanhol, atualmente líder do campeonato restando apenas duas provas, como em 2007 com Kimi Raikkonen. O brasileiro da Ferrari admite que ficaria com certa ponta de decepção caso tenha que passar por isso novamente, desta feita em Interlagos, neste domingo. ?Se depender de mim, sou profissional. É claro que tendo a chance de vencer e não puder… Vencer no Brasil é especial, mas como disse sou um profissional, e farei o que for melhor para a equipe?, afirmou Massa durante evento da Bridgestone, fornecedora única de pneus da Fórmula 1, em um hotel de São Paulo.
Por outro lado…
Caso vença em casa neste fim de semana, será a terceira vitória de Massa no Brasil, ultrapassando Ayrton Senna e Nelson Piquet como maior vencedor brasileiro de provas disputadas no país. ?É um prazer imenso. Vencer o GP do Brasil sempre foi um sonho. É legal ver como Ayrton comemorou a primeira vitória dele aqui. Seria sensacional vencer mais uma, duas, quantas vezes puder?, afirmou.
Aposta no espanhol
Quatro pilotos ainda disputam o título da Fórmula 1 restando apenas duas provas para o final da temporada: Fernando Alonso (231 pontos), Mark Webber (220), Lewis Hamilton (210) e Sebastian Vettel (206).
Durante evento da Bridgestone, Felipe Massa, Lucas di Grassi e Bruno Senna acreditam que o espanhol, companheiro de Massa na Ferrari, tem mais chances de alcançar o tricampeonato. Porém, eles lembram que a Red Bull de Webber e Vettel possui o melhor carro e não pode ser descartada.
E o espanhol rebate críticas
?Há algumas equipes favoritas que ainda não resolveram seus problemas internos, tentando mudar o foco?, disse o piloto Fernando Alonso ao jornal espanhol Sport. As principais discussões a esse respeito são sobre o apoio ou não da Red Bull a Mark Webber em detrimento de Sebastian Vettel, e também da escolha de Lewis Hamilton como primeiro piloto da McLaren. Além disso, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, declarou à BBC que seria frustrante perder para a Ferrari após o incidente no GP da Alemanha, quando Felipe Massa deixou Alonso ultrapassá-lo. O dirigente do time austríaco disse que todos estão cientes de que jogo de equipe é ilegal na F-1.
?Felizmente para nós, somos unidos como uma equipe, como mostramos a cada corrida, incluindo minha relação com Felipe (Massa). Há sempre estratégias da mídia feitas para te deixar nervoso ou de colocar sob pressão?, concluiu o espanhol.

COMPATILHAR: