Nesta terça-feira (6), às 15h30, a Holanda e o Uruguai entrarão em campo para disputar uma vaga para a final da Copa do Mundo da África do Sul, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
Será um verdadeiro duelo de titãs, as seleções farão de tudo para conquistar a vaga na grande final do Mundial. Quem vencer, enfrentará a Alemanha ou a Espanha, que disputam nesta quarta-feira (7) a segunda semifinal, às 15h.
A seleção do Uruguai chegou às semifinais após vencer a seleção de Gana nos pênaltis, depois de um jogo bastante sofrido, com uma prorrogação conturbada. Já a Holanda vem de uma espetacular virada em cima da seleção brasileira.
Mas as duas seleções jogarão desfalcadas: o Uruguai não contará com Suárez , o ?salvador da pátria?, pois ele atuou como goleiro e tirou a bola em cima da linha do gol com a mão, o que seria o gol da vitória de Gana. Ele cumpre suspensão devido à expulsão. O zagueiro Diego Lugano também desfalca a seleção Uruguai por estar contundido, e Fucile também cumpre suspensão por somar dois cartões amarelos.
Já a seleção holandesa não poderá contar com o lateral Van der Wiel e o volante De Jong, pois cumprirão suspensão; Van Persie é dúvida, pois está contundido.
Os jogos de Copa do mundo são sempre emocionantes, mas os confrontos nesta fase são considerados como uma ?guerra?, pois que perder terá que esperar mais quatro anos para tentar novamente o título de campeão mundial.

COMPATILHAR: