ARNALDO GONTIJO
Sem parecer em projeto

?Baseado nos artigos 219 e 239, quero pedir o adiamento da discussão do projeto 077/2013, para a próxima semana, pois eu ainda estou revendo o meu parecer?. O projeto de lei 007/2013 autoriza a doação de imóvel para a empresa Majurs Representações LTDA, no bairro José Luis Andrade II. A doação é destinada para a construção da nova sede da empresa. O pedido foi deferido pela mesa diretora da Câmara.
Sujando o butinão
?É preciso que o Executivo olhe para o bairro Industrial. Na minha opinião, colocar esse nome no bairro é de uma grande incoerência. Empresas de alimentos não podem ficar instaladas em locais onde não há rede de esgoto. Que o senhor prefeito veja com os próprios olhos e suje o seu butinão de terra e poeira. É preciso ter estrutura e não somente doar terreno?.
Boicote?
?Eu dei o meu parecer favorável, em um projeto, no dia 5 de agosto e os proprietários da empresa Comercial Azevedo me ligaram falando que faltava somente o meu parecer. O Executivo que disse isso a eles. Estão querendo transferir as responsabilidades pra gente. No mesmo dia, eu fiz uma consulta e faltavam os pareceres de três vereadores. O Executivo deveria era parar de boicotar a Câmara e ir trabalhar?.
Verba para a saúde na Rua Nova
?Sobre as explicações que a Secretaria de Saúde enviou referentes a verba do deputado federal Grilo, no valor de R$100 mil, para a instalação de uma academia de saúde, na Rua Nova, é bastante interessante a resposta do secretário, pois ele alega que já tem um cadastro no Ministério da Saúde, desde 2011. Então secretário, o senhor é mais incompetente do que eu achava que fosse. Por que a demora em usar essa verba? Não pode cadastrar duas verbas e essa de 2011 ainda está vigorando? O prefeito fala que gosta tanto da Rua Nova e eu fiz um compromisso que a minha primeira verba seria para a Rua Nova?.
Apoio às manifestações
?Fui questionado sobre as manifestações pelas ruas de Formiga. Digo que no início das manifestações, nós, os seis vereadores [de oposição] nos reunimos e decidimos não participar dessas manifestações, para que elas fossem apolíticas. Dei todo o suporte necessário e participei de reuniões com a PM. É muito infeliz quem julga sem ter conhecimento de causa. Apoio sim todas as manifestações, desde que pacíficas e ordeiras?, destacou Arnaldo Gontijo.
PASTOR MANOEL
Outra praça nas trevas

?Que o Executivo olhe para a praça Olinto Fonseca, atrás da Matriz São Vicente Férrer. O local está muito escuro e há usuários de drogas frequentando ali?. Na semana passada, Manoel Messias já havia solicitado mais iluminação na praça São Vicente Férrer.
Cadê os veículos?
?Quero fazer um apelo ao prefeito em relação aos veículos que foram doados, já há um bom tempo, para as entidades Dom José Antônio do Couto, Betel de Assistência, ao Asilo São Francisco e para a Associação dos Artesãos de Formiga e, até hoje, nada. É preciso olhar pra essa situação. A Lei sancionada é a de nº 4.598, de 15 de fevereiro de 2012 e esses veículos não foram entregues até hoje. É impressionante o descaso com as classes menos privilegiadas?, comentou Pastor Manoel.
JUAREZ CARVALHO
Repasse para o Natal

?Queria que a Acif e a CDL promovessem, no Natal, mais eventos na praça Ferreira Pires, por meio de um projeto. Nesta semana, deu entrada na Câmara, um repasse para as entidades no valor de R$34.999,54?.
MAURO CÉSAR
Aluguéis tim tim por tim tim

?Que a Secretaria de Fazenda ou Recursos Humanos nos envie o detalhamento de todos os aluguéis do município no mês passado. E a folha de despesas referente ao mês passado também. Eu gostaria de fazer uma análise sobre isso?.

LUCIANO DUQUE
Olho Vivo

?Os treinamentos do Olho Vivo tiveram início na cidade de Arcos, nesta semana. Já foi pedido aqui a instalação desse projeto em Formiga, com o intuito de mais segurança à população?.
CABO CUNHA
Ex-ministro mentiroso

?Sobre o Olho Vivo, temos esse projeto e a cidade de Arcos saiu na frente. Não foi implementado aqui por falta de desejo político. Eu fui à Brasília e lá, conversei com um ministro mentiroso, Hélio Costa, que prometeu Olho Vivo para esta cidade. Estavam comigo o deputado Jaiminho Martins e o prefeito de Divinópolis. Houve sujeira para que não viesse para cá a cidade digital. No ano que vem muita coisa vai mudar. Veremos muitos votos entre brancos e nulos, de repúdio?.
Volta da Câmara Itinerante
?Temos esse projeto, de nossa autoria, aqui, da Câmara Itinerante. Fomos até Juiz de Fora para buscarmos essa ideia. Por que os homens públicos têm medo de ir até os bairros ouvir a população? Os secretários, vereadores e prefeitos devem ir aos bairros ouvir os moradores e os presidentes das associações, dando resposta de imediato a eles?.
Guarda Municipal
?Mais uma vez quero cobrar uma guarda municipal em Formiga. Com isso, poderemos ter um trânsito mais sinalizado e mais segurança aos jovens, que frequentam as praças. O Poder Público não pode se preocupar apenas com a área central. Já existe um projeto de lei com esta finalidade, de minha autoria?.
A culpa é da política
?Sobre a morte do taxista, na semana passada, a culpa é da política nacional, estadual e da formiguense, pois, os jovens não têm certas oportunidades. A culpa é de toda a sociedade, quando a política não oferece educação, moradia e saúde de qualidade. Caso contrário, a cidade ganha é mais homicídios?, ressaltou Cabo Cunha.
ZEZINHO GAIOLA
Fossa séptica

?Quero elogiar o ex-prefeito e o prefeito atual pelas doações de lotes no Distrito José Luis Andrade I e II. Quero pedir ao Executivo que dê uma infraestrutura naquele local, por meio de asfalto. Minha irmã tem uma firma lá e que seja feita uma fossa séptica, que dá um grande resultado?.

COMPATILHAR: