Assim como em outras reuniões desta legislatura, nenhum projeto foi aprovado na reunião da Câmara Municipal, nesta semana.
CABO CUNHA
Relembrando e cobrando

Com relação a viagem do secretário de Educação, Geraldo Reginaldo que estava de licença e usou carro oficial. ?Ele foi fazer negócios em Divinópolis e consultar em Belo Horizonte, secretário usando veículo oficial. Alguns vereadores assinaram o ofício que já está sendo verificado pelo promotor de Justiça, Dr. Marco Aurélio, como: Arnaldo, Luciano, Mauro César, Juarez Carvalho, Pastor Manoel e Cabo Cunha. Uso indevido de veículo pelo secretário, que por sinal, maltrata muitos educadores desta cidade?.
Idosos comparecem na Câmara
?Esta é uma cidade que não respeita a terceira idade. A administração não respeita vocês. Arrancaram de vocês uma servidora municipal concursada, a senhora Luciana. Quero registrar aqui, mais uma nota de repúdio contra o que fizeram com vocês. Fiquei sabendo que é por contenção de gastos. Que essa servidora volte a trabalhar lá no Centro de Convivência do Idoso?.
MEIRINHA
Fogo amigo?

?Que a Secretaria de Gestão Ambiental providencie a capina e a limpeza das ruas Lute Grego, Travessa Dr. Teixeira Soares, Eurico Marçal no bairro Engenho de Serra e as demais ruas que necessitam dos serviços. Outro assunto é que providencie um estudo visando a melhoria do trânsito em todas as ruas naquele bairro, principalmente na rua Dr Teixeira Soares?.
Nota da Redação: para quem não sabe, trânsito agora, também é problema da Gestão Ambiental.
PASTOR MANOEL
Se desculpando

?Grande parte de nossos vereadores esteve lá na Secretaria de Saúde. Não teve como eu ir, pois estava sem carro, mas eu sou solidário e vocês sabem a minha posição. O Kiko [Costa, fotógrafo] me chamou para ir lá. Quero pedir desculpas aos empresários de Arcos que estiveram [na semana passada] aqui para falar do empreendimento em Formiga e que não foi possível. Pensei que poderia estar lá com vocês, mas também fiquei pesaroso em não poder ouvi-los [empresários de Arcos]?.
MAURO CÉSAR
Dando o troco a quem merece

?A cada dia que passa, aqui dentro desta Câmara, a gente vai ficando impressionado com a capacidade aberratoria desse governo. Foi protocolado nesta Casa, pelo pregador oficial, senhor ?Erasno?, requerendo a minha vaga de vereador, por Rogério Alves de Oliveira, vulgo Rogerinho do Fórum. Por ausência de pressupostos legais, principalmente pelo Rogério, a quem eu tinha alta estima e já se vendeu a este governo. Ele não teve capacidade de vir aqui protocolar seus interesses pessoais, precisando do Erasno Salum, mais conhecido como Erasmo, protocolar pra ele. Acho que ele não fez faculdade de direito. O senhor não tem legitimidade ativa para requerer, pois, a vaga pertence ao partido, ou a uma coligação e mesmo que eu estivesse errado, a vaga seria da primeira suplente, Débora Brás. Existe ainda a justa causa, então que o senhor pesquise. Eu entrei pela objetiva: criação do novo partido, que foi criado em 24 de setembro. Eu teria o livre arbítrio para desfiliar e me filiar em outro partido, sem precisar da autorização do PMDB. Um partido que eu admirava muito, mas que aqui tem um prefeito corrupto e um lobista ao lado. Podem requerer o que quiserem, estamos acobertados pela Lei?.
JUAREZ CARVALHO
Prazo para moradias

?Que a secretária de Desenvolvimento Humano faça um levantamento no Residencial Geraldo Veloso, visto que já se esgotou o prazo de 30 dias para os sorteados ocuparem essas casas. Sabemos que muitos não mudaram e nem vão mudar. Muitos estão procurando a nós vereadores?.
Nota da Redação: circulam informações de que a compra e venda de casas por meio dos contratos de gaveta já está imperando por lá.
ARNALDO GONTIJO
Cobrando da Cemig

?Que a Prefeitura envie uma notificação ou uma ordem à Cemig, para que acelere a troca de geradores (transformadores) no Balneário de Furnastur. A Prefeitura já fez esse pagamento, desde o começo do ano e a Cemig ainda não fez essa substituição. Que a secretaria responsável faça essa notificação?.
Nota da redação: Ouvida pela redação, a Cemig informou: ?com relação à reclamação sobre atraso de obra no Balneário Furnastur, solicitada pela Prefeitura de Formiga, a Cemig esclarece que o prazo para construção é até o dia 18 de novembro de 2013?.
Inversão de valores
?Acho que perderam é a decência. Candidatos derrotados, suplentes. Revanchismo em Formiga e isso fazendo com que a cidade retroceda. Não se pode desrespeitar vereadores eleitos pelo povo. Tem suplente meu falando mentiras e calúnias em jornal da cidade. Esses suplentes de vereadores deveriam dar as mãos a nós, mas não, se associaram à pessoas erradas, à uma corja de bandidos, à uma gangue, gangsters que estão mandando e desmandando em Formiga. Dizem que a Prefeitura vai processar 8 mil cidadãos formiguenses, quando esses 8 mil é que deveriam processar a Prefeitura, pois pagam por água, iluminação, calçamento e não têm nada disso?.
Coleta de lixo
?Que seja solucionado o problema da coleta de lixo no bairro Nova Conquista, que sofre pela falta de recolhimento de lixo há meses, acumulando sujeira e resíduos em frente a várias residências, o que atrai animais peçonhentos, mal cheiro e problemas de saúde para a população?.
Reestruturação da rede de esgoto
?Que o Saae providencie, em caráter de urgência, a reestruturação e reforma da rede de esgoto na rua Alto do Pequi, no bairro Novo Horizonte, tendo em vista os constantes vazamentos e entupimentos que ocorrem nas proximidades da Penitenciária, colocando em risco a vida de moradores e do próprio trânsito, uma vez que a tampa da galeria rompe constantemente?.

COMPATILHAR: