MAURO CÉSAR
Falta de médicos

?Que a Secretária de Saúde tome providências em relação a falta de médicos no Pronto Socorro. No domingo (15), deveria ter dois profissionais e havia somente um, que atendia no PAM e na Santa Casa, ao mesmo tempo?.
Problemas na saúde
?O paciente Rogério Geraldo da Silva corre o risco de amputar a perna esquerda. Ele precisa fazer uma cirurgia e nada ainda foi resolvido na Secretaria de Saúde. A esposa dele já está encaminhando a situação ao Ministério Público. A perna dele está apodrecendo e com mau cheiro?.
Reivindicação de guariteiros
?Fiquei sabendo da real situação dos guariteiros em Formiga. Eles fazem reivindicações, pois falta uniforme no geral, tapa-ouvidos, alguns já estão com problemas de audição. Dizem que é desumana a situação de alguns que trabalham na guarita, subindo para o bairro Centenário. Descarga nos banheiros e rádio comunicadores também estão precários?.
JUAREZ CARVALHO
Solicitação de máquina no Santa Teresa

?Peço ao líder do governo, Zezinho Gaiola, que seja providenciado pelo menos uma máquina nas ruas do bairro do Cristo, que estão intransitáveis. Os moradores de lá fizeram este apelo no programa do Claudinê?.
Plantio de árvores
?Que a partir de outubro, voltem a fazer o plantio de árvores na cidade. Todos os outros prefeitos que passaram faziam isso, já é uma tradição. Temos que plantar milhares de árvores em Formiga?.
Hemominas em Formiga
?Eu e os vereadores Pastor Manoel e Luciano Duque estamos tentando trazer uma regional do Hemominas para Formiga. Estive em Passos, juntamente com um deputado. O trabalho existe há 8 anos naquela cidade e conta com 40 funcionários. Eles atendem 25 cidades e têm aproximadamente 700 pessoas que fazem doações de sangue?.
Josino sai de fininho
?O presidente da Câmara foi embora mais cedo e os outros nove estão aqui. Somos pagos pela população e cumprimos o nosso horário. O Josino tem deixado as reuniões antes delas terminarem. A cada semana, ele marca uma programação diferente. Gosto demais do Josino, mas ele tem falhado nesse sentido. Os compromissos dele são somente na segunda-feira??.
PASTOR MANOEL
Proibido estacionar

?Quero solicitar à Secretaria de Obras que se faça um ?proibido estacionar? próximo à Justiça do Trabalho, entre as ruas Lindolfo Color e Primeiro de Maio, no bairro Alvorada. É impossível passar naquele local. É preciso que se instale um semáforo ou uma rotatória?.
ARNALDO GONTIJO
pós 9 meses…

?Quero agradecer, mesmo após 9 meses, cobriram buracos nas ruas São Paulo e Tenente Oscar Teixeira. Mesmo sendo mal feito, cobriram os buracos, até que enfim. Quem sabe o meu conceito está crescendo lá na Prefeitura. O vereador Juarez perguntou se era menino ou menina, só sei que nasceria sem as pernas, pois o serviço lá foi incompleto?.
Funcionário da Prefeitura nervoso
?Um servidor do Executivo, que se não me engano trabalhou por muitos anos no Setor da Criança e do Adolescente, agrediu alguns jovens, na porta da Prefeitura, na segunda-feira, quando faziam o Varal da Vergonha. Isso é vergonhoso, lamentável. A incompetência e a corrupção reinam nessa gestão?.
MEIRINHA
Passeio na Pimenta da Veiga

?Que a Prefeitura faça um passeio na avenida Pimenta da Veiga. Próximo ao local, está sendo construído um condomínio muito bonito e muita gente faz caminhada naquelas localidades?.
Novo PSF no Engenho de Serra
?Que a secretária de Saúde providencie um PSF no bairro Engenho de Serra. O local está sem condições de atender a população. Ela já foi enfermeira naquele bairro. Se não for possível construir uma unidade ali, que seja reformado o Centro Social, para o atendimento da população?.
CABO CUNHA
Esperança de melhoria

?No ano que vem teremos um presidente nesta Casa a altura do povo de Formiga. Um Legislativo que não respeita a comunidade, isso é uma vergonha?, disse Cabo Cunha ao ser interpelado por Piruca sobre o tempo de suas falas.

Creche no Rosa Mística
?Que o Executivo nos informe como está o andamento da creche no bairro Rosa Mística. Em 2005, fizemos uma vistoria, fiscalizamos as creches e detectamos um grande número de demanda reprimida. Muitas pessoas aguardavam uma vaga nessas creches?.
Quem quer dinheiro?
?Só aqui no Legislativo temos cerca de R$500 mil sobrando. Esse valor será devolvido para a Prefeitura. É preciso investir em melhorias na cidade. Eu não entendo porque até agora esse dinheiro ainda não foi retornado. Peço que o presidente desta Casa apresente o destino desse valor?.
PIRUCA
Piruca é vaiado

?O senhor pediu 8 minutos, mas já falou 20. Tem pessoas esperando aqui para falar também. Vossa Excelência tem que respeitar as normas dessa Casa e não está respeitando. Você tem uma, duas horas pra falar é na palavra livre?, esbravejou Piruca enquanto Cabo Cunha falava sobre o ocorrido com uma formiguense que estava grávida e perdeu a criança por falta de atendimento no momento oportuno. Aí, frente ao clima de comoção, os presentes no plenário se manifestaram e vaiaram Piruca, que presidia a reunião.
Pedindo desculpas
?Quero pedir desculpas ao presidente da Acif, [que esperava o momento para fazer uso da Tribuna do Povo], mas esta Casa tem que seguir normas e regras. Como o presidente se ausentou e eu assumi a mesa, tenho que fazer cumprir os critérios?.
Moção elogiosa para o ouvidor
?Quero enviar uma moção elogiosa ao funcionário da Prefeitura, Erasmo Espíndola, pelo bom atendimento a este vereador e a toda a população?.
Chamando Josino na ?regulagem?
?Temos tempo livre agora, quem quiser manifestar pode ficar à vontade. Eu peço ao presidente que assuma as reuniões desta Casa do início ao fim e não me entregue o bonde já na caminhada, eu sou o vice-presidente. Gosto muito do presidente, mas peço que ele assuma a reunião até o final. Se eu estiver como presidente, eu vou cumprir o regimento. Se nós [vereadores] não respeitarmos uns aos outros, quem vai respeitar? Ganhamos o mesmo salário e temos que cumprir horário?.

Um minuto de silêncio
Luiz Gustavo Tatagiba (presidente da Acif) esteve na Câmara para falar sobre a Campanha de Natal e defender a aprovação do projeto de doação de verba municipal para custear despesas com a Campanha de Natal. Após ouvir os relatos de que uma jovem grávida perdera o bebê, na semana passada e demonstrando ?jogo de cintura e inteligência?, para por fim ao péssimo clima reinante a partir das vaias direcionadas a Piruca e em apoio ao Cabo Cunha, pediu que fosse feito um minuto de silêncio em respeito àquela família enlutada. Serenados os ânimos e baixada a bola da própria plateia presente, fez o uso da Tribuna, explanou o que quis, respondeu questionamentos e saiu aplaudido.

COMPATILHAR: