Reunião vapt-vupt
Em decorrência do período eleitoral, a reunião da Câmara Municipal na segunda-feira (2) foi transmitida apenas pela internet. A comunicação via TV e rádio está suspensa temporariamente. De acordo com a assessoria de comunicação do Legislativo, no final deste mês deve ocorrer uma licitação para escolher as empresas responsáveis pelas transmissões para o segundo semestre. Mazinho disse que reunião sem TV e rádio é a mesma coisa que violão e guitarra sem corda. O curioso é que a reunião de segunda-feira durou quase uma hora. Por que será?
Contratação na Saúde
Durante a aprovação do projeto que autoriza a contratação de mais sete técnicos de enfermagem para o PAM, o vereador Mazinho sugeriu à pasta: ?por que não contratar três enfermeiros e quatro técnicos??. O edil disse ainda que com isso, a qualidade seria outra e não deixaria enfermeiros formados de fora desse projeto. Atualmente o PAM conta com cinco enfermeiros com curso superior e 20 técnicos em enfermagem.
Apoio aos corredores de rua
O vereador Mauro César solicitou ao Departamento de Esportes da Prefeitura que fosse concedido mais apoio aos corredores de rua que representam a cidade em competições realizadas em outros municípios. Na resposta, o secretário de Educação, Geraldo Reginaldo, ressaltou que o setor desenvolve várias ações de apoio ao esporte formiguense nas mais diversas modalidades e que os atletas procurem a secretaria para registro de interesses, demandas, recebimento de orientações, gestão e prestação de contas de recursos públicos.
Academia ao ar livre
Já no pedido formulado pelo vereador Gonçalo Faria, para que seja implantada uma academia ao ar livre na praça Luzia Rodrigues Lara, no bairro Centenário, Geraldo Reginaldo destacou que o pedido foi registrado com prioridade para a definição de localização de instalação de novas academias, em tempo oportuno, após as aquisições de novos equipamentos.
Formiga de fora do programa Cidades Digitais
O Ministério das Comunicações divulgou na segunda-feira (2), a lista dos 80 municípios selecionados para a fase piloto do projeto Cidades Digitais. Em Minas Gerais, somente três municípios foram escolhidos, entre eles, a cidade de Pimenta. Formiga estava no pleito e não foi escolhida. Em reuniões anteriores da Câmara Municipal, os vereadores cobraram a implantação do programa em Formiga. Parece que ninguém sabia é que não havia recurso definido, o que deixa a implantação do serviço inviável.

COMPATILHAR: