Parquinho da Rodoviária abandonado
Durante a reunião de segunda-feira (5), no Legislativo, o vereador Mauro César reclamou sobre o abandono e os perigos que hoje existem no parquinho do Terminal Rodoviário. Destacou que alguns secretários devem ter problema de surdez, pois já falou diversas vezes com eles sobre esse assunto e até agora nenhuma providência foi tomada. Disse que constatou que lá existem até pregos no escorregador, fios desencampados e vários brinquedos quebrados, colocando em risco a segurança das crianças que ali frequentam.
Proibido estacionar
Voltou à velha cantilena sobre a sinalização da rua Floriano Peixoto. De acordo com o Mauro, existe um abaixo assinado com mais de cem assinaturas entre os moradores e comerciantes daquela via, solicitando a retirada de placas proibitivas de estacionamento de veículos. Pediu ainda que se construa um redutor de velocidade na avenida Arnaldo Sena, onde circula um grande número de veículos, sempre com excesso de velocidade.
Secretária surda
O edil solicitou ainda a instalação de balões de oxigênio em alguns postos de saúde. O edil disse que mesmo com os pedidos anteriores, todos protocolados, a secretária da pasta continua se fazendo de surda e nenhuma providência a respeito foi tomada. Reclamou que o mato continua alto no Posto de Saúde Abílio Coutinho, servindo como um mau exemplo de saúde, pois deste jeito, naquele local podem até aparecer cobras e escorpiões.
Falta de médicos
O vereador Mazinho contou que presenciou a enorme quantidade de pessoas que estavam esperando por um atendimento médico no PAM, quando lá esteve para socorrer sua própria esposa. Segundo ele, os pacientes esperavam cerca de 1 hora e meia para serem atendidos. No local, garantiu, havia apenas um médico para prestar o atendimento. Reclamou também da falta de medicamentos na farmácia da Prefeitura. De acordo com o vereador, um garoto de 7 anos precisa de um medicamento que está em falta, na Secretaria de Saúde há pelo menos 3 meses. O edil sugeriu que a secretária peça demissão de seu cargo. Mazinho disse ainda que na próxima reunião levará para a Câmara um vidro de creolina ser jogado nas costas dos secretários sem educação com a população.
Fábrica de gelo
O projeto de lei 647/2012 em que autoriza a prefeitura de contrato de concessão de uso e exploração das instalações da Fábrica de Gelo por meio de processo licitatório está em tramitação na Câmara. Mazinho afirmou que ainda falta o seu parecer e garantiu que ele não será dado enquanto não enviarem ao Legislativo informações sobre o prazo do mesmo, dados outros como o quanto de dinheiro do povo foi colocado para que a fábrica agora seja terceirizada, o que segundo ele trará lucro apenas para quem lá estiver operando.
Limpeza dos rios
Com a aproximação das chuvas, o vereador Moacir Ribeiro solicitou ao prefeito que autorize a limpeza nos rios da cidade, evitando assim que ocorram futuras enchentes. Se houver enchente por falta da limpeza, a cidade será prejudicada seriamente. Pediu que o prefeito faça uma economia e contrate uma máquina para fazer a limpeza dos dois rios.

COMPATILHAR: