Se essa moda pega
Começou a temporada dos reis (ou será, das rainhas?) do anonimato. Uns dizem, é obvio, que a culpa é do ano eleitoral. O vereador Mazinho disse que chegou na segunda-feira (5), em seu Gabinete mais uma denúncia anônima, e que não iria lê-la em plenário, pois se o autor fosse ?muito homem? deveria ter colocado o seu nome na correspondência. O edil questionou ainda por que somente no período eleitoral é que aparece esse tipo de ?coisa?. Mazinho solicitou que o ?tal cidadão? quando ?topasse? com ele na rua, falasse o nome, para que a denúncia pudesse ser lida em plenário. Menos mal: ao menos, a julgar pela sua fala, ele já identificou o sexo do autor…
Vôo rasante de urubu
Durante a aprovação do projeto que autoriza o repasse de verba para a construção da barragem do Saae, o mesmo vereador disse que a administração municipal, principalmente a do PT, dá vôos baixos, vôos rasantes, vôos de urubu, pegando apenas carniça e colocando as coisas ?goela a baixo? do povo. E mais: que o povo de Formiga não aguenta mais ficar sem água por vários dias.
Secretário não manda na cidade
Durante a aprovação do projeto autorizando a Prefeitura a realizar concurso público, Cabo Cunha criticou os salários dos médicos e dos professores no município. O edil mandou um recado para o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Sudário Macedo, dizendo que ele, o secretário, não é o dono da cidade. Quem manda na cidade são os servidores, que fazem a máquina pública funcionar. O vereador disse ainda que Sudário não tem a chave dos cofres públicos e que os servidores merecem mais respeito. ?Eu e o senhor vamos passar já, já. A próxima administração, se não for do seu partido, provavelmente, o senhor não estará mais aí e nem eu aqui, se não for reeleito?, metralhou o edil.
Casa de apoio aos doentes
Cabo Cunha lembrou também que até hoje os formiguenses que vão consultar em outras cidades, como na capital, necessitam de uma casa de apoio e não contam com tal ajuda do Executivo. Que o prefeito não quer oferecer uma casa de cidadania para o formiguense doente. O vereador disse que o Ministério Público vai exigir que a Secretaria de Saúde custeie a alimentação para quem for fazer consultas fora do município. Aí então…
De malas prontas
Parece que será grande o número de malas a serem embarcadas com destino à conhecida ilha do arquipélago do Caribe nos próximos dias. A visita de cortesia à turma do Fidel poderá ainda, dependendo da sorte, contar com uma coletiva do ?democrata? Chaves (Huguin), que por lá se encontra, cuidando de problemas de saúde. Já tem gente maldosa dizendo que D. Florinda também visitará e se aconselhará com o experiente Chaves que há muito está no governo e, ao que parece, até pretende prorrogar seu mandato por mais algumas décadas. Noticia-se ainda que ?Seu Madruga? também fará parte da comitiva que ao que tudo indica, desta vez, não contará com a presença de ?Inhonho?, hoje tido como dissidente e que, apesar dos esforços e da defesa do professor Girafalis, não fará parte da lista dos felizes ?futuros viajantes?.
Nota: Segundo dizem a boca miúda, os ?malas? e as respectivas ?malas? viajam por conta própria. Não às expensas de outros cofres, como sempre insinuam os maldosos oposicionistas. Este é mais um milagre do câmbio favorável.

COMPATILHAR: