Pedido de mais uma comissão especial
Na reunião de segunda-feira (27), na Câmara Municipal, o vereador Dr. Reginaldo/PCdoB ?cobrou? e ao mesmo tempo sugeriu aos colegas que se criasse uma comissão especial para ?agilizar? a aprovação do projeto em relação ao concurso público da Prefeitura, que deu entrada na Casa no dia 6 de fevereiro. O presidente do Legislativo, Gonçalo Faria/PSB disse que a mesa diretora iria analisar o pedido dentro das normas regimentais e que tinha três anos que vários projetos estavam ?cozinhando? dentro da Casa e até hoje não haviam ?descido? para serem aprovados e que, a cada semana, Dr. Reginaldo estava pedindo para se criar uma comissão. O vereador doutor já havia cobrado uma comissão especial para analisar o projeto de canalização do esgoto nos rios de Formiga.
Feijão sem arroz
Moacir Ribeiro cobrou mais uma vez da administração municipal o calçamento de várias ruas, em alguns bairros da cidade, conseguidas verbas juntamente com Meirinha e Mauro César, por meio de emendas parlamentares com deputados do PMDB. O vereador de sete mandatos ressaltou que o dinheiro está no banco, as ruas cheias de buracos e o prefeito não gasta o ?dimdim?. Moacir Ribeiro disse que isso é uma vergonha, a parte de pavimentação da administração municipal é só feijão, que nem arroz tem. O edil disse que a Prefeitura não gosta de informar.
Vontade de voltar a ocupar a presidência
O vereador Moacir disse nesta semana que ele nasceu de uma película pelas mãos de uma parteira. Em seguida, ele lembrou que quando foi cassado ocupava a presidência da mesa diretora e foi impedido de atuar por seis meses. Ele disse que isso tem que ser revisto e vai procurar seus direitos na Justiça para que volte a ocupar a cadeira do presidente da Casa. Gonçalo Faria retrucou e disse que é justo que ele procurasse os meios legais.
Águia e urubu
Durante a participação do proprietário do Furnaspark Resort, que explanou sobre a possibilidade de se criar um aeroporto em Formiga, Mazinho disse que o empresário era como uma águia, que voa alto e enxergava para o alto, enquanto que infelizmente o prefeito Aluísio Veloso dá um voo de urubu, para pegar carniça.
Exigência em concurso para médico
Eugênio Vilela relatou que alguns postos de saúde continuam sem médico e que o edital que a Prefeitura divulgou, para o concurso voltado para a classe, exige a especialização médica em saúde da família, quando nem o Ministério da Saúde exige tal especialização. O vereador disse ainda que a Prefeitura melhor que ninguém sabe da dificuldade em contratar os profissionais e exemplificou que na semana passada, mais de 100 pessoas esperavam para ser atendidas no posto de saúde do bairro Água Vermelha, que o local estava um caos.
Falta de medicamentos
De acordo vereador Mauro César, a Secretaria de Saúde esqueceu o lema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é ?Fraternidade e Saúde Pública?. O edil esteve em alguns postos de saúde, durante o Carnaval, ele foi informado que nos locais não havia buscopan, soro e outros medicamentos básicos.

COMPATILHAR: