Distribuindo as más notícias
Na reunião do dia 28 (segunda-feira), durante a aprovação que autoriza a Prefeitura a indenizar os prejuízos advindos pela queda de parte da ponte da rua Dr. Carlos Chagas, o vereador Mazinho lembrou que os vereadores já haviam pedido uma fiscalização maior sobre a situação do local. Afirmou que a administração municipal teve que arcar com duas despesas. Disse textualmente ?que outra ponte, próxima ao Campo do Formiga também vai ?descer? a qualquer momento, pois ela se encontra em cima de estacas?. Garantiu que se a ponte cair vai pegar a gravação da reunião da Câmara, colocar em um carro e sair anunciando pelas ruas da cidade.
Portões abertos nos Postos de Saúde
Cid Corrêa solicitou que a Secretaria de Saúde abra os portões dos Postos de Saúde das unidades às 5h para que as pessoas não fiquem na rua, no sereno, passando frio e debaixo de chuva. De acordo com o vereador, os pacientes precisam enfrentar uma fila para pegar fichas e, em seguida, serem atendidos. Cid Corrêa disse que é preciso humanizar o atendimento na área da saúde em Formiga.
Vagas nas creches municipais
Em ofício enviado à Secretaria de Educação, Cid Corrêa pediu informações sobre a falta de vagas nas creches municipais. Ele solicita que sejam realizadas pesquisas para identificar em cada bairro a quantidade de crianças que necessitam de tal serviço. Na resposta, o secretário Geraldo Reginaldo explica que a pasta regulamenta anualmente, o processo de inscrições para o atendimento no ano escolar seguinte. A área de maior demanda ? regiões dos bairros Ouro Verde e Rosa Mística ? será ampliada com a construção de um Centro de Educação Infantil, no Ouro Verde, garantiu o secretário.
Abraçando a causa
Dr. Reginaldo explicou sobre a Caravana da Saúde em Minas Gerais e disse que a campanha tem como objetivo criar um projeto, por meio de coleta de assinaturas para serem destinados mais recursos à saúde pública. Mazinho sugeriu que o movimento ?Formiga é 10? aderisse também a esse projeto de iniciativa popular, recolhendo assinaturas para melhorar a saúde no município e, com isso, Formiga se torne uma cidade nota 10.
Tô, mas num tô
O mesmo vereador que ficou um bom tempo ausente do plenário durante uma reunião ocorrida há algumas semanas, nesta segunda-feira, repetiu a dose. Durante a aprovação de vários projetos, sua cadeira ficou vazia, mas na hora de se aprovar o reajuste dos salários dos vereadores, lá estava ele, firme e vigoroso.
Cras
Gonçalo Faria fez um desabafo dizendo que o Legislativo luta para a implantação de várias melhorias no município e que, muitas vezes, o mérito vai somente para o Executivo. O vereador se referiu ao Cras no bairro Souza e Silva, cuja implantação obedece ao critério técnico do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

COMPATILHAR: