Convite feito, convite recusado
Segundo apuramos, o ex-prefeito e atual vereador, Juarez Eufrásio de Carvalho, convidado a integrar o secretariado do Moacir Ribeiro, com carta branca para escolher a pasta que melhor lhe conviesse, recusou o convite e foi enfático na resposta: ?Fico muito agradecido com a lembrança, mas fui eleito para ser vereador e é isto que serei. O povo confia e espera muito desta Câmara. Agradeço o convite?
Consep: nova direção
A advogada, Cirlanda Marques Chaves, é a nova presidente do Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública. A eleição foi na sexta-feira passada, dia 25. Seu mandato, conforme estatutos, será de 2 anos.
Saúde: prioridade zero?
Apesar do discurso de que a saúde é prioridade deste governo o número de reclamações no que se refere à falta de distribuição de medicamentos e de material para prevenção é cada vez maior. Por exemplo: os diabéticos, que recebiam, regularmente, lancetas e fitas para fazerem a medição diária dos índices de glicose (tem gente que gasta 3 ao dia), a partir de janeiro deste ano, foram surpreendidos pela notícia de que agora, só os insulino-dependentes, têm direito a este benefício.
Isto é Brasil: ao invés de facilitar a prevenção o governo (estadual) agora incentiva a piora do doente para então, começar a facilitar o tratamento, que é bem oneroso. Quem duvidar que consulte a Deliberação CIB-SUS/MG nr 867.
Venda de carros + distribuição de mudas
Empresas do grupo ECEP (Juarez Carvalho), tradicionalmente, realizam feira de veículos acoplada com distribuição de mudas, em espaço público nas proximidades do Terminal Rodoviário. Este ano, Juarez obteve a autorização do Prefeito Moacir, que apenas lhe pediu para formalizar a solicitação. Antes mesmo que Juarez tivesse tempo de providenciar o papel, recebeu um telefonema do Gabinete, informando que o secretário responsável pela concessão solicitada só o atenderia se ele se comprometesse a votar projetos de interesse do governo, na Câmara,. Resultado. A feira aconteceu no exíguo espaço do pátio de manobras do Posto de bandeira Petrobrás, onde ocorreu, também a distribuição de mudas. Quem ficou sem entender nada foi o pessoal da Nordesta e do Rotary, parceiros na distribuição das mudas. Segunda feira, primeira reunião da Câmara, certamente, o assunto voltará à baila.
Expolata:
Segundo informou o secretário interino de Comunicação, a ideia foi ?conjunta? e por isso teve a aprovação de todo o secretariado. No entanto, deve ter havido algum mal-entendido, pois alguns destes – (formiguenses)- consultados, juram que ?não sabiam de nada? . O que de fato se apurou foi que um ?quase estranho no ninho? teria sido o autor intelectual da façanha que se transformou em um dos primeiros enfrentamentos de Moacir com a opinião pública. Inclusive, é também da autoria do mesmo intelectual, os brilhantes dizeres exibidos nas faixas assim como o desembolso para o pagamento das mesmas. Nos bastidores, seu nome já não é mais guardado em segredo.
Expolata: consulta pública
O que você achou da atitude da administração de Moacir Ribeiro ao expor os veículos velhos da Prefeitura em via pública?
– Foi mera politicagem, pois não mostrou o número de veículos novos, que é maior que o dos sucateados. – 10% – 120 votos
– A atitude foi drástica, porém, correta, pois só assim os formiguenses verão como Moacir terá dificuldades para governar, sem estrutura financeira. – 18% – 220 votos
– Um absurdo. Essa atitude conseguiu deixar o trânsito um caos e, ainda, desrespeitou o Código de Trânsito Brasileiro ao estacionar em lugar proibido. – 72% – 864 votos
Últimas Notícias: bombando pra valer
Confirmando sua excelente audiência, o site Últimas Notícias registrou os seguintes números de visitas, nos últimos dias de janeiro:
Dia 25 ……….. 7.116 visitas
Dia 26 ……….. 5.472 visitas
Dia 27 ……….. 4.477 visitas
Dia 28 ……….. 7.845 visitas
Dia 29 ……….. 11.150 visitas
Dia 30 ……….. 9.006 visitas
Nova Imprensa
Na última semana o Nova Imprensa atingiu a marca de 4670 visitas em sua edição eletrônica. Este número, somado à nossa tiragem impressa e dividido pelo número de dias de circulação dos ?ditos diários? nos coloca em uma condição bem favorável se comparada com os mesmos. Credibilidade, variedade de assuntos e independência, certamente, são fatores que influem decisivamente para que estes nossos veículos de comunicação atinjam tão expressivas marcas.
Alcance de nossas publicações
Contamos também com leitores/seguidores, em pelo menos 47 países, como indicam os relatórios. Dentre estes destacamos: Espanha, Alemanha, Portugal, Argentina, Itália, Paraguai, Irlanda, Suiça, França, Holanda, México, Rússia, Haiti, Japão, Uruguai, Ucrânia, Austrália, Colômbia, Índia, Moçambique, Guatemala, Turquia e Estados Unidos.
A estatística completa e diária, é produzida pelo provedor HostGator e segundo a mesma, neste mês de janeiro, 2,4% de nossas visitas, tiveram como origem os países acima relacionados.
Liga Amadora
Com o retorno do comando do imóvel e das instalações ocupadas pelo Formiga Tênis Clube ao município, é hora da administração pensar em fortalecer a Liga Amadora e outros organismos ligados às diversas áreas esportivas, especialmente pensando nas próximas olimpíadas. Esportes ligados à náutica, também seriam bem-vindos numa cidade que se mostra como a porta de entrada do Mar de Minas.
Mídia Eletrônica
Nós do Nova Imprensa, um dos primeiros jornais do Estado a disponibilizar suas edições na Internet, acreditamos que esta é uma das formas mais democráticas, pouco onerosa e de grande eficácia de distribuição de informações de interesse público. Sem dúvida é uma grande ferramenta de trabalho, na área jornalística.
Dois pesos e duas medidas ? I
O mesmo diário que antes era conhecido como sendo o maior crítico da Gestão Ambiental, no governo Aluísio Veloso, chegando a requente de criar uma coluna diária, dedicada a registrar os animais de grande porte, encontrados na rua, agora, ao se referir ao velho problema, com muito cuidado atribui a responsabilidade, não mais ao município, mas sim, aos proprietários dos animais. Estranho, não é?
Dois pesos e duas medidas ? II
Sobre lixo nas ruas, mato, capim, quando antes se dedicava a fotografar sofás, cadeiras e outras quinquilharias deixadas em especial às margens de nossos rios, hoje, estampa manchetes do tipo ? ?Gestão Ambiental tem somente dez capinadores de rua?? mostrando que seu ombudsman e atual secretário de gestão ambiental, Jorge Zaidan, nada pode fazer a respeito. Muito justo, há serviços que sem pessoal, qualquer administrador se vê de mãos atadas para realizar, ainda que queira atender bem a população.
Dois pesos e duas medidas ? III
São apenas 35 trabalhadores na varrição de rua e 10 capinadores. É muito pouco mesmo e vejam que o secretário ou os repórteres, se esqueceram de mencionar que estes, pelo menos 15% a 20% ou está de férias ou de licença, diariamente. Realmente, é preciso contratar um número muito maior de colaboradores ou quem sabe terceirizar os serviços. Assim como, adquirir ou locar mais veículos. Se a intenção for pavimentar o caminho para a adoção destas medidas, a nova conduta editorial estará ?certinha?. Nossos cumprimentos ao senhor editor!
Lixo da Feira Livre
Reclamações diversas sobre o lixo acumulado nas imediações do Terminal Rodoviário, até terça-feira ? lixo este proveniente da Feira Livre, que aconteceu no sábado. Realmente, o canteiro central da avenida, assim como a calçada que margeia o rio Formiga, estiveram em petição de miséria.

COMPATILHAR: