Quanto menos votos melhor!
Está comprovado: número de votos no Legislativo não tem tanta importância assim como se pensa. O experiente Josino Bernardes de Castro escolheu bem o partido para se filiar, melhor ainda os candidatos dos componentes da coligação, passou no exame final, convenhamos com nota baixa mas, esta semana, lá no Colégio Santa Terezinha, deu mostras de que continua um articulador de primeira linha, desbancou muita gente boa e sagrou-se presidente da Câmara.
Representantes do povo
Quem acreditava que os vereadores são os legítimos representantes do povo, afinal são eles que recebem os votos, se enganou e muito. Segundo se depreendeu do eloquente discurso do vice prefeito eleito, estes sim, doravante serão os legítimos representantes do povo e logo explicou que as indumentárias que eles usavam naquele momento, eram a prova (simbólica, é claro), de como o novo governo de Moacir Ribeiro tratará de agora em diante o nosso povo menos favorecido pela sorte. Desnecessário dizer que os aplausos foram longos e expressivos.
Reclamação
A criativa forma de se expressar, é claro, não foi muito bem entendida por alguns e ao término da cerimônia, um usuário da elegante indumentária reclamou em voz alta: ?tratar bem o povo é bão e é mesmo priciso, mas ter que guentar isso neste calorão é, sacanage?.
Às falas
O prefeito Aluísio Veloso fez longo discurso, prestando contas à população, em especial aos recém eleitos e ao público presente, de tudo que realizou e/ou programou mas que, por motivos outros, não conseguiu executar no todo, ou em parte. Reclamou do boicote que sofreu por parte de ?companheiros do PT? e da falta de compromisso de órgãos federais e estaduais que prometem envio de verbas, contratam, exigem contrapartida dos municípios e, de repente, deixam os prefeitos falando sozinhos. Chegou inclusive a aconselhar o prefeito Moacir a não acreditar muito na velha história das verbas parlamentares.
Parlamentares ou pra lamentar?
Parece que a fala de Aluísio não foi muito bem recebida pelo vice Eduardo Brás, que em áspero discurso o respondeu. Também veio de Eduardo as críticas sobre o que se fez ou não se fez nos últimos 8 anos, deixando bem claro que ele e Moacir são sim ?oposição ferrenha? e pretendem mudar os rumos desta cidade, destruindo de início a prática que denuncia de restrição por parte da ?elite? contra os mais humildes.
Palmas pra quem merece!
Eduardo Brás e Moacir Ribeiro, em suas falas, fizeram questão de citar as qualidades, coragem e persistência do amigo Marquinhos Sallum, pessoa que no pior momento da vida de Moacir estendeu-lhe a mão e tomou todas as providências para que ele agora pudesse galgar o importante cargo de prefeito municipal.
Frase da Semana:
?Para mim é Deus e Nossa Senhora no céu e São Marcos aqui na terra?. (Moacir Ribeiro)
Reconhecimento público
Num gesto de grande reconhecimento à importância dos laços familiares na trajetória de sua carreira, Moacir Ribeiro chamou ao ?palco? algumas dezenas de familiares seus que se deslocaram, inclusive de outras cidades, para prestigiarem sua posse. Comovido fez questão de abraçar a todos destacando que ali se encontravam representantes de várias gerações.
Direto da Câmara
As reformas físicas das instalações da Câmara terão início em breve. A vencedora da ?licitação? foi a empresa Contato Construções Técnicas Ltda. Como prioridade, está a construção de rampas que permitam o acesso aos portadores de deficiência física. Aliás, esta providência, já deveria ter sido tomada há muito tempo. A lei é antiga mas, o que se vê por aqui, na maioria das repartições públicas é a falta de observância da mesma.
Nos bastidores
Declarações, notas fiscais, depoimentos que garantem a existência da prática de compra de votos por meio de benesses ofertadas a eleitores e muito mais, estão sendo compiladas e segundo informações do ?Sombra? estarão sendo em breve encaminhadas à Justiça. Se for real, as forças (OU FORCAS?) na Câmara, serão outras em breve.
+ 1 de fora
Se a Previfor andava muito bem, agora, irá melhor ainda. Para assumi-la, acabamos de ser informados, vem aí um ex-gerente do Banco do Brasil, salvo engano da progressista Pouso Alegre. Por certo reforçará esta equipe que o velho Moacir vem importando e que aos poucos garante aos que aqui chegam um verdadeiro pouso alegre. Se para muitos, eles são tidos como paraquedistas, com esta ideia, nós não concordamos. Progresso muitas vezes se faz mesmo é com ideias novas. Tudo dependerá das práticas empregadas!

COMPATILHAR: