Batendo e assoprando ? I
O secretário estadual de Saúde, Antônio Jorge de Souza, polidamente, cobrou do prefeito Moacir maior empenho para que abrevie o tempo previsto para a inauguração da UPA, colocando desde já, recursos do Estado à disposição do município para a aquisição de equipamentos, móveis e de outros materiais indispensáveis ao funcionamento da nova ?casa de saúde?.
Batendo e assoprando ? II
Em entrevista concedida a órgãos de imprensa ao ser interpelado sobre a possibilidade de Formiga (conforme promessa de Moacir) construir um Hospital Regional, foi curto e grosso: ?não vejo necessidade disso. A prioridade do Estado é fortalecer os hospitais existentes. Temos que concentrar nossos esforços e ganhar em escala. Esta Santa Casa, pode se expandir e vir a ter 200 ou 300 leitos. Ademais, estamos construindo um Hospital Regional em Divinópolis. Estamos investindo lá, mais de 100 milhões. Não se pensa, isoladamente, em saúde?.
Moacir garante que construirá hospital
Em entrevista concedida à TV Oeste e levada ao ar nesta semana, o prefeito Moacir, tão logo tomou conhecimento da fala do secretário, foi enfático e reafirmou sua intenção de cumprir a promessa. ?Vamos construir sim, e se precisar vou até o governo federal em busca dos recursos. Com saúde não se brinca. É o maior bem que a gente possui…?.
Animais na pista
Continua grave o problema. Herança do governo passado? Não, herança do descumprimento da Lei, que só existe em função da absoluta falta de condições de se fiscalizar, recolher, examinar, tratar, acomodar e cuidar dos quadrúpedes que ainda, hoje, de certa forma até prestam algum serviço, quando se alimentam capinando ainda que, sem o menor zelo, praças, jardins e cantos de calçada.
Eu só queria entender…
Com um feriadão destes (quinta, sexta, sábado e domingo) ? o que será que levou a turma do Saae a programar para a próxima terça-feira (2) uma interrupção no fornecimento de água para promover reparos nas bombas de captação?
Se imaginarmos que boa parte dos formiguenses estará fora da cidade (visitando Furnas e outras bandas) como sempre acontece e, provavelmente, se repetirá também neste feriado prolongado, e que, no seu retorno, previsto para domingo, estarão quase todos, ao menos teoricamente, consumindo mais água em função da lavação de roupas, limpeza das residências que estiveram fechadas, etc e tal, não seria mais lógico que a interrupção anunciada com uma semana de antecedência, se desse durante os dias em que a cidade estará abrigando um menor número de ?gastantes? do precioso líquido? E ainda pedem que a população coopere e se programe para consumir menos. Faz-me rir…
Trabalho em dobro
O Executivo enviou esta semana, mais precisamente na quarta, (27), cerca de 11 projetos para serem apreciados pela Câmara. Tá chegando a hora da onça beber água! Vamos trabalhar geennnntteeee!
UBS Vila Didi ? inauguração adiada
Segundo informações do Gabinete do prefeito, a inauguração da UBS da Vila Didi não mais ocorrerá no dia 12 de abril, como foi inicialmente previsto. A nova data é 30 de abril, com grande show, também alusivo ao dia 1º de Maio. Quem serão os artistas contratados, ainda é segredo de estado.
Privilégio é para poucos
Na reunião do Legislativo, na quinta-feira passada (21), o vereador Juarez Carvalho disse que alguns edis não têm privilégio no Gabinete do prefeito. Ele solicitou ajuda à vereadora Meirinha, já que ela mencionou na reunião o nome das ruas que seriam calçadas com a verba aprovada naquele dia. Meirinha justificou dizendo que sabia o nome das ruas por ser uma verba federal, angariadas por meio do então deputado, Antônio Andrade.
Bairro esquecido
Juarez Carvalho convidou o secretário de Obras para acompanhá-lo até ao bairro Santa Tereza, nas proximidades do Cristo. ?Tem cerca de dez anos que não se faz nada lá, fiquei horrorizado com aquela situação?.
Perdão ao ex-prefeito
O vereador Juarez ironizou e disse que estavam aprovando naquele dia projetos de crédito suplementar, ou seja, estava sobrando dinheiro no caixa da Prefeitura. ?Parabéns ao prefeito que saiu, pois estamos votando projeto por excesso de arrecadação, um superávit. Vamos pedir perdão a ele, pois pelo que estou vendo tem dinheiro sobrando, ele não sabia gastar não?.
Albergue em Formiga I
A implantação de um albergue em Formiga foi, novamente, discutida na reunião. Cabo Cunha cobrou até quando as pessoas ficarão morando na praça do Terminal Rodoviário. ?É preciso cobrar da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Formiga já teve um albergue e foi extinto?. Pastor Manoel contou que uma pessoa perguntou a ele se iam providenciar um albergue em Formiga. ?Que fosse sugerida a doação de um imóvel para essa finalidade. Implementar verba para assistir essas pessoas. Aqueles que têm o poder nas mãos, muitas vezes não o fazem?, disse.
Albergue em Formiga II
Já o presidente Josino Bernardes disse que a situação não é tão simples assim. ?Na verdade, querer que os usuários de drogas fiquem em um albergue é complicado. Não adianta, pois eles não vão por livre e espontânea vontade?. Cabo Cunha retrucou e disse que quem vai dizer a real situação dos assistidos são psicólogos e assistentes sociais. ?O Estado tem o dever de assistir o dependente que está nas ruas, e o Executivo Municipal faz parte do Estado, ele é quem sabe dizer e não nós, nem a Igreja?.
Formiga: retrato 3×4 do Brasil
Será justo com quem sustenta a máquina governamental?
Quarta-feira 27/3 ? Justiça do Trabalho (fechada); – Justiça Estadual (em greve); Prefeitura (expediente apenas até 16).
E tem gente que ainda reclama! De quê?

COMPATILHAR: