O ano começou com movimento, além do normal, no agencia do Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Formiga.
Na segunda-feira (6) o órgão começou a funcionar a pleno vapor após os quase, 15 dias consecutivos de ponto facultativo decretado pelo prefeito. A enorme fila que se formou do lado de fora da agência, era composta por pessoas que desejavam dar entrada no seguro desemprego, que ficou suspenso no final do ano, em toda a região devido a falhas no sistema acessado via internet.
De acordo com os funcionários do Sine, o link para dar entrada no seguro desemprego ficou fora do ar desde o final do ano passado. Vários municípios da região foram afetados e Formiga foi a cidade que permaneceu por mais tempo sem acesso ao sistema.
Por essa falha, o órgão atendeu só nesta semana cerca de 400 pessoas (de segunda a quinta-feira). Para atender toda a demanda, o Sine priorizou, os pedidos de entrada do seguro desemprego. O encaminhamento para vagas de emprego foi cancelado, já que o quadro de vagas está desatualizado.
Os funcionários informaram que a partir de segunda-feira (13), a listagem com as vagas de emprego, oferecidas na cidade, serão atualizadas e o encaminhamento voltará a ser realizado normalmente.
A última divulgação de empregos foi no dia 4 de dezembro. Na ocasião, o Sine estava oferecendo 58 vagas. Os salários variavam entre R$678 e R$1.320. Motoboys, costureiras e motorista de caminhão eram as profissões com melhores remunerações.

COMPATILHAR: