A Polícia Militar de Formiga foi acionada nessa quinta-feira (17) para atender um furto ocorrido contra um homem de 59 anos. Uma mulher que se passava por assistente social é a suspeita do crime.

De acordo com a PM, a mulher abordou a vítima nas proximidades da ponte da rua Dr. Teixeira Soares, e se identificou como assistente social.

Ela disse que ajudaria ele e seus irmãos portadores de problemas de saúde. Já na casa da vítima, ela foi até o quarto, localizou a quantia em dinheiro, e furtou R$5.657, saindo em seguida da residência.

O homem e uma testemunha relataram o caso à PM e os militares fizeram o rastreamento para localizar a mulher.

A suspeita foi abordada na rua Raimundo de Lima, em um comércio. Com ela foi localizada, escondido debaixo da roupa, a exata quantia informada pela vítima.

A mulher de 47 anos foi presa. O dinheiro foi recuperado e apreendido, sendo encaminhados à delegacia.

A Polícia Militar alerta que, em caso de dúvidas, é necessário certificar a veracidade das informações passadas pelas pessoas. A população deve ficar atenta ao uso de crachás e acima de tudo, não entregar dinheiro, cartão ou senhas a ninguém na rua, nem por telefone, ou a pessoas que forem pessoalmente até a residência. 

Neste caso, a pessoa deve entrar em contato com a gerência da agência ou entidade que o possível golpista está representando. A pessoa que desconfiar do golpe deve acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: