Um estudante de Belo Horizonte vai receber uma indenização por danos morais de R$ 15 mil por causa de um perfil falso com o nome dele no site de relacionamentos Orkut. A decisão é da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O perfil tinha conteúdo ofensivo e o valor será pago pela Google Brasil Internet Ltda. Não cabe recurso da decisão.
Em janeiro de 2010, o estudante ficou sabendo da existência do perfil por amigos e familiares. Conforme a vítima, a conta estava sendo usada para o envio de diversos convites para outros participantes do site, a fim de compartilhar o conteúdo ofensivo.
Durante o processo, foram registradas as informações da página. Na descrição do perfil havia o seguinte texto: quem sou eu: um canalha, sem caráter que engana vítimas se passando por um cara bacana e apaixonado, mas eu não presto. Não traio a idiota (nome de uma mulher), pois terminamos em novembro e eu já arrumei outra idiota (nome de outra mulher) para poder trair e brincar com os sentimentos. Não fico solteiro uma semana! Minto e ludibrio as pessoas ao meu redor. Além de pagar a indenização ao estudante, a Google já foi obrigada a retirar o perfil falso do ar.

COMPATILHAR: