Um dos assuntos que ganhou destaque na imprensa da cidade e em conversas em todos os ligares essa semana foi a falta d?água que atingiu vários bairros e indignou a população.
Cansados de ouvirem promessas e sem água desde o dia 1º, moradores das ruas Estatelino de Carvalho e Santa Marta, no bairro Engenho de Serra, acionaram a polícia militar e registraram um boletim de ocorrência (nº391/14) contra o Saae.
Moradores do local contaram que o problema é muito antigo, mas que tem se agravado nos últimos tempos. Eles contam que hoje precisam comprar galões de água para uso doméstico e os custos, que não são baixos e se somam à necessidade de comer fora de casa, já colocam em risco o equilíbrio do orçamento da família.
O vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha), atento e preocupado com a situação, esteve no local e prometeu aos moradores que encaminhará o problema ao Ministério Público. ?Essa situação fere o direito das pessoas em geral, mas coloca em risco a integridade de idosos e crianças, protegidos por seus estatutos. Dez dias sem uma gota d?água em casa e ainda suportando o descaso do Saae é um absurdo. Isso não pode ocorrer?, comentou o vereador.
Na quarta-feira (08), um morador do bairro Novo Horizonte, que há sete dias estava sem abastecimento em casa, também acionou a polícia e registrou ocorrência contra a autarquia.

COMPATILHAR: