O reservatório de água construído no bairro Alvorada, que vai atender também aos bairros Alto da Praia, Jardim Alvorada, Vale das Oliveiras, Recanto da Praia, Nossa Senhora de Lourdes, Novo Santo Antônio e parte do Quinzinho, está passando por finalizações. Na semana passada, foi concretizada mais uma parte da construção. Laje e alambrados já foram finalizados, faltam somente acabamentos e a instalação do Booster (Unidade Compacta de Bombeamento).
O booster, que dá pressão à água para chegar ao reservatório, será colocado perto do Terminal Rodoviário, em local subterrâneo. A obra da adutora começou em maio deste ano e restam apenas mil metros para finalizar. A instalação da rede parte da Ponte Três Irmãos e vai até o reservatório. Cerca de1.630 metros já foram concretizados.
De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Paulo Quintiliano, a obra será finalizada antes do previsto. ?O trabalho foi projetado para nove meses, acredito que até o final no ano já esteja funcionando o reservatório. Até então, está ocorrendo tudo dentro do cronograma?, comentou.
O tamanho do reservatório será 13 x 13 metros, com capacidade para armazenar 500 mil litros de água. De acordo com fontes do Saae, depois de concluída a adutora, será feito o serviço de recapeamento do asfalto, a ser executado pela empresa vencedora do processo de licitação, a construtora Casa Maior.
Em Formiga há 40 anos não se construía um reservatório de água e abastecimento na cidade. O investimento é de quase R$ 1,5 milhão e será feito por meio de uma parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). A construção do reservatório faz parte de um projeto de Educação em Saúde e Mobilização Social que deverá ser realizado pela Prefeitura.

COMPATILHAR: