Redação UN

O Encosta do Lago, FIC e adjacências da Fazenda Laranjal, localizados no Balneário de Furnas, estão sem energia há mais de 40 horas

Desde a interrupção do serviço, moradores entraram em contato com a Companhia Energética e depois de inúmeros protocolos de reclamação e falhas nas promessas de religação a CEMIG informou o seguinte:

“Foi registrado um aumento significativo no número de atendimentos emergenciais na região de Formiga, em decorrência de tempestades acompanhadas de fortes rajadas de ventos que atingiram a região durante a última terça-feira (17/11).

Houve reforço no número de equipes para os atendimentos aos reparos das estruturas que foram danificadas por árvores, telhas e objetos e descargas atmosféricas que atingiram a rede elétrica.

A empresa informa, ainda, que as ocorrências registradas estavam pulverizadas em diversos bairros urbanos e principalmente na área rural, dificultando o atendimento, devido à complexidade dos reparos.

Sobre a interrupção no abastecimento do Condomínio Encosta do Lago, as equipes localizaram uma árvore de grande porte que caiu sobre a rede elétrica, partindo cabos, cruzetas e danificando postes na região do Condomínio Fazenda Laranjal.

Equipes, também, estão trabalhando no local e a previsão de restabelecimento acontecerá na tarde de hoje (19).

É importante alertar a população que em períodos de tempestades não se deve aproximar de cabos partidos e nem de árvores caídas, porque elas podem esconder os fios da rede elétrica. Também é importante verificar se telhas e tampas de caixa d’água estão bem afixadas, para evitar que sejam lançadas pelos ventos contra a rede elétrica”.

Nota de redação: Sobre eventuais prejuízos ocorridos em função da falta de energia não obtivemos resposta ao questionamento.

A energia só foi reestabelecida às 15h10 desta quinta-feira (19).

Matéria atualizada às 15h15 para acréscimo de informação

COMPATILHAR: