Redação Últimas Notícias

Os usuários da estrada de ligação entre as comunidades rurais de Baiões e Serrinha, desde terça-feira (10), estão sendo obrigados a se valerem de um precário desvio, isto motivado pela quebra de uma pequena ponte conhecida como “Chico Canoa”.

José Thiérs

Segundo o responsável pela manutenção das estradas rurais do município, José Thiérs de Freitas (foto), devido ao excesso de peso em carga de caminhões de lenha que transitam diariamente pela ponte, um pranchão se partiu e o restante da estrutura de madeira arriou. A ponte caiu no momento em que um caminhão carregado trafegava pelo local. Com a queda, parte da carga de lenha caiu do veículo. Ninguém se feriu.

“Infelizmente, não dispomos de pranchões, vigas e travessas em estoque, mas já tomei as providências e acredito que no mais tardar na próxima terça-feira (17) teremos condições de promover a reforma necessária”, comentou José Thiers.

O encarregado ainda informou em entrevista ao Últimas Notícias, que o ideal seria refazer o encabeçamento da ponte com muro de concreto, mas, qualquer intervenção em cursos d’água exige uma série de providências burocráticas que demandam tempo.

Neste caso, só depois de disponibilizado todo o material é que poderei enviar funcionários para realizar a reforma da ponte numa ‘tacada só’. O problema é que as pontes nas estradas rurais foram construídas na época em que os veículos de carga que trafegavam na zona rural eram pequenos, com capacidade para 4 a 6 toneladas e agora, circulam caminhões com maior capacidade. Nesta estrada, por exemplo, são realizadas mais de 30 viagens diárias de transporte de lenha”, informou José Thiérs.

Pedido de providências

Desde o ano passado, o vereador Sidney Ferreira vem pedindo providência com respeito à manutenção da ponte Chico Canoa. O primeiro pedido foi feito em 26 de maio de 2017.

O mais recente foi feito nessa quinta-feira (12), durante reunião do Legislativo, quando o vereador apresentou ainda, fotos de vários outros locais da zona rural do município que necessitam de manutenção.

Pedido de providência do vereador Sidney Ferreira

COMPATILHAR: