Faltam poucos dias para o fim do prazo para se transferir título, alistar (tirar o primeiro título) ou pedir uma revisão do documento. O prazo termina na próxima quarta-feira (4).

O Cartório Eleitoral de Formiga fará plantão neste sábado (30) e no domingo (1º), das 12h às 18h. Durante a semana o atendimento segue normal também  das 12h às 18h.

Quem está com o título cancelado também tem até 4 de maio para regularizar a situação.

O primeiro turno das eleições municipais, que vão definir os novos prefeitos e vereadores, está marcado para o dia 2 de outubro. Nas cidades em que houver segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

Documentação

Para tirar o título de eleitor, basta levar documento de identidade original com foto (não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte), comprovante de endereço recente e, para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar.

Quem quiser pedir a transferência do domicílio eleitoral deve procurar o cartório de sua nova residência portando o título, se ainda o possuir, um documento de identidade original com foto e comprovante de residência. Para pedir a transferência para uma seção de fácil acesso, os documentos necessários são os mesmos.

No site do TSE, é possível iniciar o requerimento de transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais. O objetivo é tornar mais ágil o atendimento nos cartórios eleitorais, onde o processo é concluído. Depois de fazer a solicitação pela internet, os eleitores devem comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, com a documentação exigida, para concluir os serviços pedidos e receber o título. Em caso de não comparecimento do cidadão, o requerimento é invalidado.

O Cartório Eleitoral de Formiga está localizado na rua Silviano Brandão, 156, Centro. Mais informações pelo telefone 3321-1846.

 

Fonte: Cartório Eleitoral ||

COMPATILHAR: