A Fazenda do Centro Universitário de Formiga ganhou nova horta para cultivo de hortaliças no sistema agroecológico, que visa à manutenção da diversidade de culturas, à ciclagem de nutrientes, à produção orgânica, ao controle biológico, entre outras práticas de manejo. De acordo com o Unifor-MG, o método gera alimentos de qualidade com o uso racional dos recursos naturais.

A estrutura conta com canteiros amplos, com sistema de irrigação e adubação orgânica. Ela viabiliza o desenvolvimento de projetos interdisciplinares, experimentos de iniciação científica e de trabalhos de conclusão de curso, além de aulas práticas relacionadas a disciplinas, tais como: Olericultura, Entomologia Geral e Aplicada, Fitopatologia, Irrigação e Drenagem, Fertilidade e Nutrição Mineral de Plantas.

O projeto foi idealizado e executado pela coordenadora do curso de engenharia agronômica, Fernanda Maria Rodrigues Castro, pelo coordenador da Fazenda, Dênio Garcia Silva de Oliveira e pelo professor Adriano Alves da Silva.

A expectativa é que muitas atividades ocorram nesse espaço, beneficiando a formação dos acadêmicos.

 

Fonte: Unifor-MG||
COMPATILHAR: