A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), empresa controlada pela Vale, começa a receber, a partir desta sexta-feira (1º), as inscrições para o Programa Trainee 2011. Serão 20 vagas dirigidas para profissionais formados em administração, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, engenharias, marketing e relações internacionais. Podem participar candidatos com curso concluído entre dezembro de 2008 e dezembro de 2010. O salário é de R$ 4 mil.
O programa tem duração de um ano. Além da convivência prática no cotidiano da empresa, os trainees terão sólida formação teórica nas áreas de logística, gestão e operação ferroviária em cursos ministrados pelas instituições parceiras Fundação Dom Cabral, Instituto Ilos e INDG. Participar do programa foi um divisor de águas na minha carreira. Recebi extensa carga de treinamento aliado a oportunidade de conhecer a empresa como um todo. Além disto, desde o início do programa fui acompanhado por um coach que me ajudou a identificar oportunidades de me desenvolver, conta o trainee William Almeida.
Os futuros trainees devem ser fluentes em inglês, dominar ferramentas de informática e ter disponibilidade para viagens e mudanças de cidade e estado. Durante a seleção será avaliado se os candidatos demonstram atitudes valorizadas pela FCA. Queremos gente veloz e eficiente, que trate a empresa como se fosse dono dela, sempre propondo aperfeiçoamentos, se envolvendo nos processos internos e buscando a excelência pessoal, afirma Marcello Spinelli, diretor-presidente da FCA.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.fcasa.com.br/trainee2011 entre os dias 1º e 31 de outubro. As provas online acontecem a partir de 8 de outubro e as dinâmicas presenciais serão realizadas entre os dias 4 e 19 de novembro. O painel final, com a presença da diretoria da FCA, acontece na última semana de novembro.
Sobre a FCA
A FCA possui mais de 8 mil quilômetros de extensão e abrange sete estados brasileiros, além do Distrito Federal. A frota da FCA conta com cerca de 500 locomotivas e 12 mil vagões. Entre as principais cargas transportadas pela FCA estão grãos, combustíveis, açúcar, cimento e produtos siderúrgicos e representa importante corredor logístico que conecta as regiões Sudeste e Nordeste do país. Para mais informações sobre a empresa acesse www.fcasa.com.br.

Imprimir
Comentários